Auxílio Brasil turbinado anima setores da economia em somente 3 dias

Os novos valores do Auxílio Brasil turbinado chegaram às mãos dos brasileiros nesta terça-feira.

O benefício Auxílio Brasil, que foi recentemente turbinado, teve o seu pagamento iniciado nesta terça-feira, 9. O valor liberado foi de R$ 600 e para os primeiros beneficiários com número de NIS que terminam em 1, 2 e 3. O repasse animou a economia brasileira e gerou altas expectativas para o Dia dos Pais.

Leia mais: Pagamento em dobro do Auxílio Brasil foi solicitado para mães solos

Os pagamentos que deverão ocorrer até o dia 22 de agosto podem provocar uma verdadeira injeção de recursos para diversos setores da economia.

Setores beneficiados

Os principais setores beneficiados com o aumento do Auxílio Brasil são os de serviços básicos: supermercados, postos de combustível, vestuário e os dos lojistas e varejistas. Isso se dá porque o próximo domingo será uma data comemorativa em homenagem aos pais.

Espera-se que a movimentação dos setores varejistas seja de R$ 7,28 bilhões até o final da semana. Ao menos é o que aponta a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

O aumento deve superar as vendas de Páscoa (2,2%) e dos Dia das Mães (3,9%), de acordo com Fábio Bentes, economista da CNC. Essa deve ser a melhor data para o crescimento de vendas do varejo em 2022, acumulando um aumento de 5,3% em relação ao mesmo período em 2021.

“Enfileirou-se uma série de estímulos ao consumo: teve a liberação de FGTS, antecipação de INSS e agora o Auxílio Brasil turbinado. Isso vai jogar a favor das vendas, junto com outro fator, que é a redução da inflação, por conta da desoneração dos combustíveis.” explicou Fabio Bentes.

Movimentação do mercado em agosto

A injeção no mercado é consequência de cerca de 20,2 milhões de famílias que receberão o benefício até o final deste mês. O Ministério da Cidadania prevê também que mais de 2,2 milhões de novos beneficiários do programa serão incluídos na grade de pagamento ainda em agosto.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.