‘Auxílio Emergencial’ Voltará mesmo em abril?
Novamente foi debatido o retorno do auxílio emergencial, pois, de acordo com algumas famílias brasileiras, ainda há efeitos provocados pela pandemia
Novamente foi debatido o retorno do auxílio emergencial, pois, de acordo com algumas famílias brasileiras, ainda há efeitos provocados pela pandemia de COVID-19 no seu dia a dia, mesmo que as coisas tenham se acalmado devido à campanha de vacinação.
Para um dos parlamentares a favor do benefício, Renildo Calheiros , a volta dos R$ 600 é um amparo aos brasileiros que encontram-se vulneráveis, além de ajudar na movimentação da economia no país.
Entretanto, já foi decretado pelo governo federal que não haverá um retorno do auxílio emergencial, tendo como principal argumento a falta de recursos financeiros de modo a custear uma nova rodada.
Sendo assim, o substituto do “Bolsa Família”, “Auxilio Brasil”, será o principal benefício no quesito transferência de renda presente no país, desse modo os planos estão previstos para a inclusão de mais participantes.
Então concluímos que não seria viável aos cofres públicos manter ambos os programas de auxílio.
Comentários estão fechados.