Auxílio Gás: haverá redução do valor do benefício em 2023?

Em decorrência da queda do valor do botijão de gás de 13 quilos, o valor do auxílio poderá sofrer alterações.

Mais de 5,6 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade serão beneficiadas com o Auxílio Gás, que terá uma nova parcela paga nos próximos dias. 

O intuito do programa é subsidiar uma ajuda para a compra de gás, uma vez que o seu alto custo compromete a renda de muitas famílias brasileiras.

A cada dois meses, sempre nos meses pares, as famílias que são beneficiadas recebem o Auxílio Gás. Um novo calendário já está ativo, iniciando em abril e se pautando nas mesmas datas em que o Bolsa Família é pago. 

O benefício cobre integralmente o valor médio do botijão de gás de 13 quilos, que tem como referência o cálculo recorrente que é feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Redução do valor

No mês de fevereiro, cada família beneficiária do Auxílio Gás recebeu o valor de R$ 112. No entanto, para o mês de abril, é possível que o valor seja um pouco menor devido à redução do custo do gás de cozinha. 

Segundo a última pesquisa da ANP, o gás de cozinha teve um preço médio de R$ 107,33 na primeira semana de abril. Com base nesses dados, é esperado que a quantia a ser liberada nos próximos dias sofra uma ligeira redução.

Novo calendário

O novo calendário de pagamento do Auxílio Gás é pautado pelo último número do PIS dos beneficiários, assim como o Bolsa Família. Veja como ficou:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.