Auxílio Gás não será pago em julho; saiba mais sobre a próxima parcela
O benefício recebeu a sansão do presidente Jair Bolsonaro em novembro do ano passado para auxiliar as famílias de baixa renda na compra de um botijão de gás de 13kg.
Neste mês de julho, os beneficiários do Auxílio Gás não irão receber uma nova parcela. Contudo, como o benefício é enviado a cada dois meses, o pagamento irá retornar no mês de agosto. Os repasses estão sendo realizados sempre nos meses pares, juntamente com as parcelas do Auxílio Brasil, sendo que o calendário é baseado no final do número do NIS (Número de Inscrição Social).
Leia mais: Vale Gás: saiba quais integrantes das famílias podem receber
É possível consultar a situação do benefício através do aplicativo Auxílio Brasil, aplicativo Caixa Tem e Atendimento Caixa, através do telefone 111. Quem possui dúvidas poderá entrar em contato com o Ministério da Cidadania através do telefone 121.
O valor a ser pago agora diz respeito à média do preço do botijão de 13kg de gás de cozinha nos últimos seis meses. O benefício, que antes correspondia à 50% desse valor, aumentou para o de um botijão inteiro após a aprovação das medidas previstas na Proposta de Emenda à Constituição, chamada de PEC Kamikaze, que concede uma série de benefícios sociais somente para este ano. Contudo, segundo especialistas, tais medidas podem acabar colocando em risco as contas públicas nacionais.
Dividindo por regiões, o Nordeste é onde há mais beneficiários do Auxílio Gás, com cerca de 2,7 milhões de famílias contempladas, totalizando um repasse de cerca de R$ 146 milhões. Logo em seguida está a região Sudeste com 1,8 milhões de famílias, Norte com 545 mil, Sul com 356 mil e Centro-Oeste com 178 mil famílias beneficiadas.
O benefício recebeu a sansão do presidente Jair Bolsonaro em novembro do ano passado para auxiliar as famílias de baixa renda na compra de um botijão de gás de 13kg.
Comentários estão fechados.