Centenas de aves são filmadas caindo do céu no México, mas ainda não se sabe o motivo
As aves da espécie Graúna-de-cabeça-amarela migram do Norte canadense para o Norte mexicano. Dezenas de pássaros morreram no ocorrido.
Um ocorrido inusitado chamou atenção na Cidade do México na última semana. Um vídeo registrado por câmeras de segurança de Cauhtémoc mostra o momento em que aves caem do céu no México. Nesse sentido, existem algumas hipóteses sobre o motivo da queda, mas a razão exata ainda é incerta. Saiba mais!
Leia mais: Diamante negro de origem ‘extraterrestre’ é leiloado por R$ 22 milhões
O evento ocorreu no dia 7 de fevereiro pela manhã. Essas aves normalmente se reproduzem nos Estados Unidos e no Canadá, mais ao norte. Porém, viajam para o sul no período do inverno no México.
Aves caem do céu no México
Os pássaros são da espécie Graúna-de-cabeça-amarela, cujo nome científico é Xanthocephalus, e eles costumam migrar do Norte do Canadá para o Norte do México. No vídeo, uma parte do bando de pássaros voa novamente para o alto. No entanto, muitos animais continuam no chão desacordados.
Os moradores da região relataram que dezenas de aves morreram enquanto se chocavam com o chão. Quanto ao motivo da colisão, algumas hipóteses já foram levantadas, mas ainda não há uma conclusão.
Os possíveis motivos da queda dos pássaros
Um veterinário examinou os pássaros mortos e informou que eles poderiam ter morrido em decorrência da inalação de poluentes, como a fumaça tóxica proveniente de aquecedores a lenha, que pode ser letal para os animais.
Além disso, uma outra hipótese levantada é que os animais poderiam ter sido eletrocutados após empoleirar-se em cabos de linhas de energia possivelmente sobrecarregadas. As aves passarão por testes a fim de estabelecer a causa da morte. Enquanto isso, a investigação segue em andamento.
Pode ter acontecido um “acidente de direção” com essas aves?
Alguns usuários das redes sociais se manifestaram e cogitaram a ideia de que os líderes do bando de pássaros tenham se confundido e, consequentemente, causado um possível “acidente de direção”.
A teoria recebeu apoio de um ecologista do Centro de Ecologia e Hidrologia do Reino Unido, Dr. Richard Broughton. Segundo ele, o desvio pode ser sido provocado por um pássaro predador, contudo, não é possível enxergar nenhuma ave de rapina na filmagem registrada.
Desse modo, a explicação seria de que os pássaros caíram enquanto sofriam uma perseguição por um falcão, e então tiveram que descer. Entretanto, como mencionado, as análises ainda estão em andamento para confirmar o que realmente motivou o acidente.
Comentários estão fechados.