Novo avião dos Correios vai ajudar a transportar mais de 310 toneladas de encomendas
Investimento tem como objetivo atender o volume no aumento de encomendas durante a pandemia.
É comum escutar reclamações sobre os Correios e a demora que a empresa pode levar para entregar alguma encomenda. Felizmente, quem faz muitas compras online já pode comemorar. Recentemente, eles anunciaram mais um avião com sua marca, o que irá agilizar o serviço de entregas em todo país, até mesmo nas áreas mais remotas. Veja abaixo como a aeronave vai ajudar os Correios a transportar mais de 310 toneladas de encomendas diariamente.
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Entenda o principal motivo da nova aquisição
Os Correios afirmam que o objetivo é proporcionar mais agilidade e confiabilidade ao fluxo postal do país. Isso é resultado de um aumento significativo no volume de encomendas, impulsionado principalmente pelo crescimento do e-commerce. Durante a pandemia da COVID-19, por exemplo, houve um aumento de 30% no número de compras online.
O tempo de entrega das encomendas deve diminuir?
A nova aquisição da estatal pode ajudar a reduzir bastante o tempo que as entregas levam para serem feitas, especialmente para quem mora afastado dos grandes centros. Através do modelo conhecido como Rede Postal Noturna (RPN), agora será possível escoar uma grande parte das cargas pelo transporte aéreo. Até então, só uma aeronave cumpria esse papel, o que sobrecarregou o transporte de cargas por outras vias.
Logo, com o novo avião, serão em média 310 toneladas de encomendas transportadas diariamente por via aérea, garantindo muito mais qualidade nas entregas para os cidadãos de todo o país.
Quais outras empresas investem no modal aéreo?
Antes de tudo, é importante saber que o modal aéreo para entregas já é adotado por milhares de empresas ao redor do mundo. Aqui no Brasil, o Mercado Livre também investe pesado no transporte de cargas por essas vias. Por conta disso, no final de 2020, a empresa inclusive anunciou sua própria frota de aviões
Até mesmo as americanas passaram a investir bastante na modalidade para acompanhar o crescimento do comércio eletrônico. Dessa forma, foram capazes de agilizar a entrega de produtos vindos da China.
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