B3 oferece 12 cursos gratuitos na área tecnológica

Em parceria com a Ada, bolsa brasileira abre oportunidades de carreira e de contratação

Auxiliar na capacitação de profissionais em início de carreira ou que desejam ‘migrar’ para a área de tecnologia. Com esta finalidade, a B3 (B3SA3) acaba de lançar uma plataforma online (B3.Dev) gratuita exclusiva de 12 cursos na área de tecnologia.

Sem restrição de número de inscrições e abertas para todo o pais, a iniciativa resulta de parceria entre a bolsa brasileira e a Ada, em que a plataforma abre oportunidades de carreira, além de manter mentores da B3, que prestam auxílio no desenvolvimento dos alunos e na preparação para o ingresso no mercado de trabalho. De acordo com os organizadores, existe a perspectiva de os alunos mais engajados serem contratados pela própria B3.

Para facilitar a avaliação do desenvolvimento dos alunos, a plataforma oferece o histórico dos coding challenges (desafios de programação, em tradução livre) com o objetivo de testar o nível de conhecimento ao fim de cada módulo, além da disponibilidade de um corretor automático de apoio à jornada de aprendizagem.

Já a parceria entre a B3 e suas coligadas com universidades, além do desenvolvimento de programas de atuação regional, ampliam a conexão entre academia e mercado. Outra iniciativa, celebrada entre a Universidade Federal do Ceará (UFC) e 40 mentores das empresas B3, o “Mandacaru.Dev” resultou na contratação de dez alunos pela B3, com previsão de mais uma edição do projeto, neste ano. Já o “Pantanal.Dev”, que está com o último módulo em andamento, teve início em março deste ano, junto à Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

Nestas duas parcerias, estão incluídas iniciativas, como: criação de laboratórios de excelência tecnológica nas universidades e projeto-piloto de capacitação imersiva com os alunos em Machine Learning, Data Science e Java, perfazendo quase 200 horas de desenvolvimento. Uma vez concluídos os treinamentos, os participantes do programa devem encarar o desafio de colocar em prática toda a aprendizagem, cujo domínio os aproxima do mercado de trabalho.

De acordo com a visão da B3, o lançamento da plataforma B3.Dev reforça o papel da bolsa brasileira, no sentido de promover a capacitação de profissionais e o desenvolvimento do mercado de tecnologia do país.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.