Balanço oficial do Enem 2023 é disponibilizado por MEC e Inep; confira
A divulgaçao foi feita no início desta terça-feira (16).
Nas primeiras horas desta terça-feira (16) foi divulgado o balanço oficial da versão 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), contendo percentual de inscritos, número de candidatos que atingiram a nota mil na Redação e mais.
O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa que reuniu Camilo Santana, atual ministro da Educação, e Manuel Palácios, atual presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entidade que organiza o Enem.
O balanço
O Enem 2023 aconteceu nos dias 5 e 12 de novembro do ano passado em sua edição regular e nos dias 12 e 13 de dezembro em edição especial dedicada a reaplicações e a candidatos privados de liberdade.
Já a prova discursiva do exame, a famosa e temida Redação, teve como tema regular “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher” e “Desafios para a (re)inserção socioeconômica da população em situação de rua no Brasil”, na prova destinada a reaplicação.
Na Redação, exatos 60 candidatos atingiram a nota mil, sendo que quatro destes são oriundos de escolas públicas de todo o país.
Por fim, o relatório divulgado em conjunto por Inep e MEC estima que 68% daqueles que se inscreveram no Enem 2023 chegaram a participar do exame.
Abaixo, veja as médias de notas mínimas e máximas obtidas em cada bloco da prova objetiva do Enem 2023:
Ciências da Natureza:
-
Mínima: 314,4 pontos;
-
Máxima: 868,4 pontos.
Ciências Humanas:
-
Mínima: 228,9 pontos;
-
Máxima: 823,0 pontos.
Linguagens:
-
Mínima: 287,0 pontos;
-
Máxima: 820,8 pontos.
Matemática:
-
Mínima: 310,8 pontos;
-
Máxima: 985,6 pontos.
Comentários estão fechados.