Banco do Brasil passa a permitir que clientes controlem gastos pelo WhatsApp; entenda
Por meio da ferramenta 'Minhas Finanças', clientes do BB podem gerenciar finanças, programar despesas futuras, acompanhar os investimentos e muito mais.
O Banco do Brasil (BB) está lançando mais uma ferramenta inovadora, desta vez proporcionando aos seus clientes uma maneira conveniente de administrar as finanças e controlar os gastos.
Agora, por meio da ferramenta “Minhas Finanças”, é possível gerenciar gastos diretamente pelo WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo. Saiba mais!
‘Minhas Finanças’ e chatbot
O ‘Minhas Finanças’, que já estava disponível no aplicativo móvel e no site do banco, ganha um diferencial poderoso ao ser integrado ao chatbot, um sistema de diálogo baseado em Inteligência Artificial (IA).
Tal combinação oferece uma experiência fluida e eficiente para os clientes que desejam monitorar suas despesas, planejar gastos futuros e acompanhar investimentos, tudo em um ambiente unificado.
Uma das vantagens do ‘Minhas Finanças’ é a possibilidade de traçar um perfil de consumo personalizado. Além disso, o sistema permite programar despesas futuras e categorizá-las, tornando a gestão financeira mais organizada e intuitiva.
Os clientes também podem estabelecer metas de gastos e receber recomendações de investimentos com base em seu comportamento financeiro.
Com a implementação do open finance, que promove o compartilhamento seguro de dados entre diferentes instituições financeiras, o ‘Minhas Finanças’ ganha uma dimensão ainda mais ampla.
Agora, é possível consultar saldos e aplicações tanto no Banco do Brasil quanto em outras instituições, tudo em um único lugar.
Como usar o app do BB?
(Imagem: divulgação)
A facilidade de acesso aos serviços do BB por meio do WhatsApp é notável. Basta salvar o número de telefone (61) 4004-0001 e iniciar uma conversa no aplicativo para começar a usar o recurso ‘Minhas Finanças’.
Tal abordagem não é nova para o BB, que já havia implantado o uso do WhatsApp para acessar contas, realizar consultas e algumas transações desde 2018.
A evolução constante das opções bancárias no WhatsApp é uma prova do compromisso do Banco do Brasil em proporcionar comodidade e praticidade aos seus clientes.
Desde a oferta de pagamentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), até operações Pix, emissão de boletos e contratação de serviços, a instituição busca formas de acompanhar as mudanças de mercado.
Comentários estão fechados.