Banco Inter deseja ensinar jovens a fazer investimentos por meio do Metaverso

O banco quer promover um home broker simples e prático para ensinar a investir.

Atualmente, o Banco Inter divulgou em suas redes sociais que atingiu a marca de 1 milhão de correntistas jovens em sua conta kids. Trata-se de uma conta bancária focada em menores de 18 anos de idade. Essa grande novidade do banco digital, criada no ano de 2020, foi solicitada por pais e responsáveis que desejam ensinar sobre educação financeira para os seus filhos e afins.

Veja também: Leilão de imóveis: Banco Santander irá ofertar imóveis a partir de R$30,9 mil

Como funciona a conta kids do Banco Inter?

A modalidade da conta kids do Banco Inter é 100% digital, gratuita e opera como uma conta digital comum para os adultos. No entanto, ela deve ser gerenciada pelos pais ou responsáveis que sejam maiores de 18 anos.

Com isso, para abrir a conta kids, é necessário enviar para o Banco Inter a foto do RG e CPF do menor de idade e do seu responsável. O processo de abertura é totalmente online, prático, rápido e simples.

E o Metaverso?

De acordo com a instituição financeira, em janeiro de 2020, a conta kids totalizava 65.700 correntistas jovens. Já recentemente, o banco chegou a 219.400 correntistas menores de idade em sua plataforma.

Em uma entrevista realizada com a Money Times, Priscila Salles (CMO do Banco Inter), divulgou que, no momento atual, a instituição fecha em torno de 80.000 contas kids por mês. Desse total, 80% das contas são de adolescentes com idade entre 13 e 17 anos, e 20% são de crianças entre 0 e 12 anos.

Diante disso, o Banco Inter pretende ensinar os jovens a fazer investimentos e, além disso, ter uma melhor educação financeira para saber lidar com o dinheiro da melhor forma, quando adultos. Desse modo, a instituição quer promover um home break prático, simples e fácil de manusear.

Segundo a empresa, os jovens também precisarão fazer um teste de perfil do investidor para identificar se são mais conservadores, moderados ou arrojados antes de iniciar as suas futuras aplicações. O investimento através do Metaverso tem o principal objetivo de se aproximar da linguagem dos mais jovens. Dessa maneira, a experiência bancária ficará mais gamificada, fazendo com que os jovens criem uma vivência financeira mais divertida, duradoura e a longo prazo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More