Bandeiras de países do mundo: Conheça as maiores curiosidades
As bandeiras refletem origens, valores, culturas e ideais, assim como tornam sua nação singular.
As bandeiras representam de forma simbólica a soberania da nação, exprimem a identidade do seu país onde estiver. Além disso, elas são um material de identificação. Ao olhar para uma bandeira, é possível saber qual país está sendo exposto. Você sabia que as bandeiras carregam histórias e enigmas? Veja agora bandeiras de países do mundo: conheça as maiores curiosidades!
Leia mais: Conheça 8 das bandeiras mais incomuns do mundo
Conheça curiosidades sobre bandeiras de países
O reconhecimento de um lugar se dá pela sua história, cultura, culinária, pelos seus povos e, claro, pela bandeira. A bandeira carrega sua trajetória e, muitas vezes, faz menção aos recursos naturais daquele país.
Diante de tantos países, não existe um padrão preestabelecido para representá-las. Elas traduzem sua singularidade e beleza. Conheça agora curiosidades sobre bandeiras de nações do mundo.
1. Bandeira do Brasil
A esfera azul presente na bandeira brasileira representa o céu na noite da capital em 15 de novembro de 1889, dia da Proclamação da República.
2. Bandeira da Coreia do Sul
A cor branca representa a paz e a pureza, os tons de vermelho e azul em lados opostos indicam o “yin yang”, a dualidade da vida.
3. Bandeira da Dinamarca
A bandeira da Dinamarca é conhecida como “Dannebrog”, que significa pano honorável. É considerada a bandeira mais antiga em uso, adotada em 1219.
4. Bandeira do Nepal
Única bandeira do mundo composta por dois triângulos sobrepostos, com o Sol e a Lua estampados.
5. Bandeira do Japão
O círculo vermelho no centro da bandeira japonesa representa o sol, pois o país é considerado a Terra do Sol Nascente.
6. Bandeira da Suíça
A bandeira da Suíça é quadrangular, diferente do padrão comum. Isso porque retrata a forma dos escudos militares nos períodos de guerra.
7. Bandeira de Moçambique
É a única bandeira que incluiu a imagem de uma arma moderna, representando a luta armada e a defesa do país.
8. Bandeira do Irã
Após a Revolução Islâmica no Irã, a bandeira adotou na cor branca a expressão “Deus é maior”, que está estampada nos limites da faixa.
9. Bandeira de Belize
A bandeira de Belize é a única composta por 12 cores diferentes. Tornou-se a bandeira com mais cores no mundo.
10. Bandeira do México
Após a conquista da independência com relação à Espanha, o México adotou as cores verde, branco e vermelho, que representam respectivamente: esperança, união e sangue.
Comentários estão fechados.