Banho no pet: Saiba as melhores dicas de como e quando dar!

Dar banho em um pet pode ser uma tarefa dura para cuidadores, mas seguindo essas dicas você conseguirá deixar esse momento mais fácil!

A maioria dos animais que podemos pegar para adotar exigirão cuidados muito específicos, o que inclui o banho. Esses banhos precisam ser recorrentes, principalmente se o seu pet tiver um pelo grande, pois há maior facilidade de acúmulo de sujeira e criação de parasitas.

Mas, se essa tarefa está sendo muito difícil e se o seu animalzinho está se mostrando muito resistente à hora do banho, temos dicas para você! Seguindo todos os passos você conseguirá transformar o banho no pet em um momento prazeroso para você e o seu animalzinho. Confira!

Como dar banho no seu pet

Não deixe tudo para cima da hora, certo? Confira, antes de começar o banho, se você tem todos os materiais que irá precisar. E entre eles estão uma escova para pentear os pelos, secador de cabelo, uma toalha e, principalmente, shampoo e condicionador. Pesquise bastante antes de comprar um shampoo ou condicionador, pois esse precisa ser exato para o pelo do seu cachorro.

Dessa forma, com todos os ingredientes em mãos, você já pode começar o processo do banho. E esse se dará primeiramente através da escovação dos pelos. É importante que você faça essa escovação para conseguir desembaraçar todos os pelos e facilitar a hora de lavar e enxaguar.

Além disso, o banho deve ser completo. Então também limpe os ouvidos do seu pet com uma gaze ou toalha úmida com água morna. Lembrando que você também pode usar produtos específicos, como alguns ceruminolíticos disponíveis no mercado para fazer essa higienização.

Meu pet detesta água, como fazer?

Uma boa dica nesse caso é não fazer a utilização direta de mangueiras ou outros meios com abundância de água. Então, que tal começar umedecendo os pelos do seu bichinho com água morna para não assustá-lo? Para isso, você precisará apenas de um balde e alguma vasilha para banhá-lo, faça de maneira devagar e o acaricie para não assustá-lo.

Inclusive, você pode se esforçar para fazer do banho um momento relaxante para o seu cachorro através de reforços positivos. Como assim? Utilize biscoitos e petiscos que o recompensem por seu bom comportamento e deixe-o muito feliz nesse momento.

Por fim, você pode optar por não utilizar o secador, inimigo de muitos cachorros, e apenas enxergá-lo caprichando nos carinhos para ele adorar! Com essas dicas certamente o banho ficará mais fácil!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.