Bard: Google pede ajuda dos funcionários para melhorar IA de criação de texto

Google está correndo atrás para bater de frente as demais IA do momento. E para isso, o CEO solicitou que os seus funcionários corrigissem os erros aparentes.

O desenvolvimento de inteligência artificial tem sido uma das principais áreas de inovação na tecnologia nos últimos anos. A Google, que é uma das empresas que mais tem investido neste campo, pediu aos seus funcionários que ajudassem a aprimorar a IA, chamada Bard, que apresentou “problemas”. A empresa solicitou que eles escrevessem as respostas ruins e equivocadas que a inteligência havia gerado para perguntas comuns.

Bard, IA do Google é controversa

Entenda o por que desse pedido do CEO para os funcionários e como que funciona o Bard na prática.

Aprende com exemplos

A ideia por trás dessa iniciativa é que a IA aprende melhor por exemplos e com o feedback humano. Ao corrigir as respostas equivocadas, os funcionários da Google estão ajudando a aprimorar a precisão e a qualidade das respostas geradas pela Bard.

Esta é uma IA de linguagem natural que usa modelos de linguagem avançados para entender as perguntas e gerar respostas relevantes. Infelizmente, como qualquer outra tecnologia, ela pode cometer erros, especialmente em relação às perguntas que envolvem ambiguidade ou algum contexto.

Ajuda dos funcionários

Ao solicitar a ajuda dos colaboradores, a empresa está mostrando como o aprendizado humano pode ser combinado com o aprendizado da máquina para criar sistemas mais eficazes e precisos. Além disso, a Google está demonstrando o seu compromisso em melhorar continuamente os seus produtos e serviços.

A iniciativa também destaca a importância da transparência e da responsabilidade no desenvolvimento de tecnologias de IA. Ao permitir que os usuários vejam como a inteligência funciona e como ela está sendo aprimorada, a empresa está ajudando a criar um ambiente mais confiável e seguro para os consumidores.

O pedido do Google para que os funcionários levantem as respostas ruins de sua IA é uma iniciativa importante e que destaca a importância do aprendizado humano na melhoria contínua da inteligência artificial. Com essa abordagem, o grupo está ajudando a criar sistemas ainda mais precisos, transparentes e responsáveis.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.