Beneficiários do CadÚnico receberão kits de recepção de sinal de TV
Governo vai distribuir milhões de kits de recepção de sinal de TV para famílias inscritas no CadÚnico.
Muitas famílias ainda utilizam antenas parabólicas para sintonizar canais de TV e não tem uma boa qualidade de imagem e som para assistir jornais e programas. No entanto, o Ministério das Comunicações anunciou recentemente que irá distribuir kits de recepção de sinal de TV para inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). Confira mais informações!
Leia mais: Atualize o CadÚnico para não perder seus benefícios
Kits de última geração de sinal de TV serão distribuídos
De acordo com as informações oferecidas pelo governo federal, serão entregues kits de recepção de sinal de TV para quase 10,5 milhões de famílias. O equipamento é atual e oferecerá uma qualidade ampliada de imagem e de som para todos.
No Brasil, aproximadamente 20 milhões de famílias ainda assistem televisão aberta e gratuita pelo satélite Banda C. No entanto, como resultado dessa ação, o sinal será migrado para a Banda Ku, buscando acabar com a interferência no sinal 5G. Além disso, a partir de julho, a nova rede 5G será instalada em 27 cidades brasileiras.
TV para todos!
O padrão H.265 é a base para o novo formato de codificação de sinal de TV para pessoas de baixa renda. Essa norma foi instituída pelo Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaspi).
O Gaspi é formado por representantes do governo, empresas de telecomunicações, empresas de mídia e representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Dessa forma, serão distribuídos kits de recepção de TV para garantir que as famílias não fiquem sem a possibilidade de assistir televisão em canais abertos.
Benefícios concedidos através do CadÚnico
O governo federal emprega o CadÚnico para escolher os beneficiários dos seguintes programas sociais:
- Auxílio Brasil;
- Programa de Cisternas;
- Pro Jovem Adolescente;
- Carta Social;
- Carteira do Idoso;
- Fomento (Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais);
- Isenção de Taxas em Concursos Públicos;
- PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil);
- Casa Verde e Amarela;
- Aposentadoria para pessoa de baixa renda;
- Bolsa Verde (Programa de Apoio à Conservação Ambiental);
- Passe Livre para deficientes;
- Programa Brasil Carinhoso;
- Tarifa Social de Energia Elétrica;
- Telefone Popular.
Comentários estão fechados.