Suco de mamão ajuda no controle do colesterol e regula o intestino
Com um mamão maduro você consegue produzir um suco maravilhoso e cheio de vantagens para a saúde. Confira!
O mamão é uma fruta super popular e não é à toa, afinal, reúne uma série de vitaminas e nutrientes que fazem toda a diferença para o nosso corpo. Por exemplo, ele pode te ajudar a conquistar um fluxo intestinal regular e até mesmo fortalecer a sua imunidade. Por isso, separamos alguns dos principais benefícios do suco de mamão para o seu corpo.
Leia mais: Benefícios do Guaraná: Energia, disposição e emagrecimento.
Benefícios do suco de mamão
- Ajuda a controlar o colesterol e regular o intestino
Se você tem problemas para reduzir o nível do colesterol no sangue, saiba que o suco de mamão pode te ajudar nessa tarefa. No caso, a fruta possui uma grande concentração de fibras que, além de regular o intestino, também consegue ajudar no equilíbrio do colesterol.
Sem falar que o consumo recorrente da bebida também influencia na saúde do sistema digestivo como um todo. Com isso, diminui-se o risco de desenvolver doenças estomacais e intestinais com o seu consumo. Ou seja, é um baita investimento para quem quer prevenir problemas futuros.
- Controle do diabetes
Da mesma maneira que o suco de mamão previne o colesterol por conta de suas fibras, as mesmas ajudam a controlar a glicemia. Isso porque os carboidratos que consumimos diariamente são de difícil digestão. Porém, com a ajuda das fibras, o processo torna-se bem mais fácil e eficaz.
- Fonte de vitaminas
Por fim, precisamos falar que o suco de mamão traz todos os componentes nutricionais da fruta, que não são poucos. Por exemplo, é possível encontrar magnésio, cálcio, fósforo e potássio em apenas um mamão. Além disso, essa fruta também concentra as vitaminas A, C, E e algumas do complexo B. Por isso, influencia diretamente na imunidade daqueles que o bebem, sendo inclusive um suplemento alimentar eficaz para o dia a dia. Dessa forma, cada vez mais os médicos e nutricionistas recomendam que essa bebida seja incluída na dieta ao menos duas vezes por semana.
Comentários estão fechados.