BeReal: nova rede social chegou para desbancar as outras?
Se você está cansado de atender a um padrão para ficar parecer bem nas redes sociais, essa plataforma irá te surpreender. BeReal preza por fugir das aparências e manter a essência.
Filtros e poses são sempre utilizados na hora de tirar aquela foto importante para compor o feed. A boa notícia para alguns é que chegou a hora de esquecer os recursos de sempre, pois agora é hora de pelo menos tentar ser autêntico! O BeReal é um dos aplicativos mais baixados deste ano, por mais que tenha uma proposta bem simples, que é atender a uma notificação uma vez ao dia e compartilhar uma imagem natural com os seus contatos.
Leia mais: BeReal: conheça o novo aplicativo favorito da geração Z
Após receber a notificação no telefone, a pessoa teria então dois minutos para portar uma foto utilizando a câmera frontal do aparelho celular e a traseira. Isso quer dizer que pode mostrar exatamente onde ela está e o que será que ela estaria fazendo naquele momento. Após isso, o usuário poderia então escolher compartilhar com algum amigo ou com todos os outros milhares e milhares de usuários que utilizam o BeReal.
Caso ele atrase para registrar o momento, o aplicativo irá indicar quantas horas o post demorou para ser hospedado. Bem, a proposta inicial deste aplicativo seria a oposta às que as redes sociais estão acostumadas a oferecer. Por exemplo, o Instagram. Ali a foto perfeita seria criada para quem for entrar no perfil, assim todos os seus seguidores poderiam ver. A partir disso podemos apontar que poucos são aqueles que mostram uma visão nua e crua do dia que estão vivendo. Essa seria uma realidade muito fácil, mas só dos usuários da nova plataforma BeReal.
BeReal irá se tornar a favorita?
A rede social diferente de todas também não mostra contagem de seguidores ou qualquer que seja o anúncio. Sendo assim, apenas é possível visualizar as fotos dos amigos e outros usuários do aplicativo após a sua primeiro foto.
Ser autêntico e rápido é o que mais tem atraído as pessoas na plataforma, principalmente para os jovens da geração Z. “Você pode ser mais vulnerável”, foi o que disse Nathan Carey, um estudante de 22 anos que vive na Irlanda, ao falar sobre o tema para o Wall Street Journal. “Não somente utilizar imagens selecionadas para postar”, disse Carey, o BeReal também permite que ele veja as vidas dos amigos como são de fato.
Contudo essa pode não ser nada mais do que uma tendência do momento, da mesma forma que alguns outros aplicativos do passando, como o Snapchat, que não é mais tão utilizado assim pelos brasileiros como foi visto entre 2014 e 2015. Outro aplicativo que prometia também era o Clubhouse, com as suas salas de áudio que estavam prometendo no ano de 2021, porém ele foi rapidamente replicado por gigantes como o Instagram e o Twitter.
Comentários estão fechados.