Bernard Arnault e a escolha do sucessor: almoços em família tornam-se campos de batalha entre os herdeiros
Durante os almoços de família, o bilionário faz o esforço para tentar reconhecer qual de seus filhos vai assumir o império em breve.
O homem mais rico do mundo tem nome e sobrenome, além de possuir um império que rende uma fortuna bilionária. Bernard Arnault é CEO e presidente da grife Louis Vuitton (LVMH) e treina seus filhos para assumirem o reinado quando ele se ausentar. Supostamente, ele encontra os cinco filhos ao menos uma vez por semana para que possam almoçar juntos.
Conheça o império de Arnault
No ano passado, o Bloomberg Billionaires Index indicou que Arnault está acima de Elon Musk, o dono da Tesla, e assumiu o posto de homem com maior poder financeiro do planeta Terra. No dia 19 de abril deste ano, a fortuna foi avaliada em US$ 208 bilhões.
O império começou em 1989, quando Arnault assumiu o controle das ações da LVMH. A empresa não inclui somente a Louis Vuitton, mas abrange a Bulgari, Tiffany, Sephora, Dom Perignon e a Tag Heuer, outras grifes famosíssimas.
Todos os filhos do bilionário assumiram cargos de grande privilégio dentro da empresa e o empresário ainda precisa decidir quem liderará em seu lugar.
Bernard Arnault prepara os filhos para liderar o império
A reportagem do Wall Street Journal revelou que esse almoço com os filhos dura cerca de 90 minutos e acontece semanalmente em uma sala particular na sede da empresa.
Ao iniciar o almoço, Arnault separa o iPad para ler com os filhos os tópicos que serão discutidos durante o momento que estiverem juntos. O que vira pauta, certamente, são os negócios da Louis Vuitton.
O portal de notícias afirma que o bilionário pede conselhos aos cinco filhos mesmo no auge dos seus 74 anos de idade.
As perguntas são referentes ao gerenciamento da empresa e funcionam como um teste para saber qual dos filhos liderará a empresa quando o bilionário se aposentar.
Essa é a forma com que o homem mais rico do mundo lida com o império que construiu, deixando um legado e preparando seus herdeiros, embora todos eles estejam ativos nos trabalhos atuais.
Comentários estão fechados.