Bibliotecas virtuais da USP, Unicamp e Unesp estão liberadas; veja como acessar

As universidades paulistas estão liberando livros de forma gratuita e totalmente virtual para todos os públicos.

As prestigiadas universidades públicas de São Paulo, USP, Unicamp e Unesp, decidiram abrir suas bibliotecas, tanto físicas quanto virtuais, para oferecer acesso gratuito a uma ampla variedade de livros.

Com essa iniciativa inovadora, os estudantes e interessados têm à disposição um vasto acervo literário, composto por obras de diversos gêneros e áreas do saber.

Essa decisão não apenas reflete o compromisso dessas instituições com a democratização do conhecimento, mas fortalece o papel das universidades como agentes de promoção da cultura e educação.

Agora, qualquer pessoa, independentemente de sua localização, pode desfrutar dos recursos oferecidos pelas renomadas bibliotecas dessas universidades, enriquecendo-se com a leitura e ampliando seus horizontes intelectuais.

Universidades paulistas liberam acesso às suas bibliotecas – Imagem: Reprodução

Com acesso livre aos acervos, estudantes e entusiastas da leitura têm a oportunidade de explorar as várias obras disponíveis a fim de expandir seus conhecimentos em diferentes áreas do saber.

Saiba como ter acesso às bibliotecas

  • Unesp

A Biblioteca da Unesp é um verdadeiro tesouro de conhecimento, abrigando uma impressionante rede de 34 bibliotecas em seus diversos campi.

A universidade disponibiliza um acervo digital por meio da Biblioteca Digital da Unesp, oferecendo acesso a uma vasta gama de documentos, incluindo livros e periódicos, que enriquecem o conhecimento em diversas áreas do saber.

  • USP

Com um total de campi e o Departamento Técnico da Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais, essas instituições formam uma rede robusta que facilita o acesso à informação e à pesquisa.

Embora as bibliotecas físicas da USP sejam abertas ao público para consultas e pesquisas, é importante destacar que não oferecem empréstimo de livros.

A universidade também se destaca pela presença da Biblioteca Digital (BBM Digital) da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM), que oferece de forma ampla e gratuita um dos mais importantes acervos de documentos sobre o Brasil.

  • Unicamp

Com um acervo bibliográfico impressionante, que inclui mais de 1 milhão de livros, teses e dissertações, além de milhares de títulos de periódicos impressos, a universidade oferece uma fonte inestimável de informações para estudantes, pesquisadores e a comunidade em geral.

A Biblioteca Digital da Unicamp reúne diversas coleções digitais, ampliando ainda mais as possibilidades de pesquisa e estudo para aqueles que buscam informações acadêmicas e científicas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.