Bill Gates adquire Castelo na Itália por valor ALTÍSSIMO; saiba mais detalhes e confira os números
Ao que tudo indica, o dono da Microsoft está expandindo seus horizontes de negócios, o que se confirma com essa recente aquisição.
Conforme o jornal Secolo XIX noticiou na última quarta-feira (4), o bilionário Bill Gates, magnata da tecnologia, comprou o Castelo de Portofino, em Ligúria, na Itália.
O local, também conhecido por Vila San Giorgio, deve se tornar um grande hotel de luxo, da rede Four Seasons, também de Gates. Assim, o dono da Microsoft deve transformar os 1,2 mil metros quadrados em uma propriedade comercial.
Saiba mais sobre a aquisição
Imagem meramente ilustrativa. (Imagem: divulgação)
Anteriormente, a propriedade pertenceu a um príncipe da Arábia Saudita, Alwaleed bin Talal, que pagou cerca de US$ 2,2 bilhões, em 2021.
Porém, para essa compra, especula-se que o magnata desembolsou cerca de 60 milhões de euros para adquirir a propriedade — o que seria algo em torno de R$ 320 milhões — de uma seguradora de Gênova.
Para conseguir transformá-lo em um verdadeiro hotel de luxo, Bill Gates ainda terá que realizar uma mudança. Isso porque, de acordo com a documentação do local, ele é registrado como um imóvel residencial.
Por isso, Gates terá que registrá-lo como uma propriedade para usos comerciais. O lugar, hoje, possui 12 miniapartamentos com elevador privativo, com acesso exclusivo à praia.
A história do Castelo de San Giorgio
O primeiro proprietário do castelo foi a Baronesa Jeannie Watt Mumm, viúva do Barão Mumm. Até os dias atuais, ela é conhecida como “a senhora do Castelo de San Giorgio”, segundo a população local.
O prefeito de Portofino, Matteo Viacava, por um lado celebrou com felicidade a venda do imóvel, mas também alertou publicamente sobre a necessidade de mudança dos documentos.
“Estamos felizes que uma pessoa tão importante tenha demonstrado interesse em Portofino, mas regras são regras e devem ser respeitadas por todos”, disse o político.
No X/Twitter, alguns usuários mostraram mais imagens da propriedade que, agora, supostamente pertence ao Four Seasons, de Gates. Veja algumas clicando aqui.
Comentários estão fechados.