Confira o livro que Bill Gates julga necessário para todos
Bilionário escreveu um artigo em seu blog sobre a obra e comentou o tema no Youtube.
O empresário Bill Gates é famoso por outros motivos além do sucesso financeiro. Ele também é um leitor voraz e regularmente indica obras literárias para quem busca ampliar os horizontes. As recomendações, aliás, são publicadas em seu blog pessoal.
Leia mais: Aprenda como dar um up no seu currículo profissional com 12 dicas valiosas
Em suas recomendações mais recentes estão passagens do livro Numbers Don’t Lie: 71 Things You Need to Know About the World. Em português: Números não mentem: 71 coisas que você precisa saber sobre o mundo, em tradução livre. A obra, no entanto, ainda não foi lançada no Brasil.
Temas abordados no livro:
- A década de ouro para a humanidade;
- A importância do seu suor para a evolução; e
- Como o vinho pode ser um parâmetro para uma mudança na sociedade.
Estes e vários outros fatos interessantes podem ser conferidos através da indicação de Bill Gates.
O autor Vaclav Smil foi citado por Gates como sendo um entre seus autores preferidos. Apesar da consideração, as indicações para livros de Smil são raras. O empresário diz que não as faz com maior frequência pois são detalhistas ou obscuras para parte do público.
Por outro lado, o livro da vez se mostra mais fácil de ler e com uma didática mais acessível.
“É por isso que fiquei emocionado quando Vaclav lançou seu livro mais acessível até agora. Numbers Don’t Lie: 71 Things You Need to Know About the World, lançado no outono passado [primavera no hemisfério sul], pega tudo o que torna sua escrita excelente e resume em um formato fácil de ler. Recomendo descaradamente este livro a qualquer pessoa que adore aprender”, escreveu Bill Gates.
Os fatos expostos por Smil na obra de fato têm a pretensão de narrar o mundo. Os acontecimentos estão pautados na ciência, história e estatística. Cada tema é abordado em um capítulo específico e com volume de páginas generoso.
Além do artigo em seu blog, Bill Gates também comentou sobre o tema em seu canal no Youtube. Na oportunidade, o bilionário destaca alguns pontos relevantes e curiosos da leitura.
Comentários estão fechados.