Binance lança cartão para refugiados ucranianos
A maior bolsa de criptomoedas do mundo lançou um projeto humanitário e social para os refugiados ucranianos.
A maior bolsa de criptomoedas do mundo, a Binance, anunciou no dia 26 de abril o lançamento do Binance Refugee Crypto Card, um cartão de crédito voltado a todos os ucranianos, até mesmo aqueles que não são usuários da plataforma.
A medida foi tomada, em suma, para ajudar os refugiados que tiveram que abandonar seu país de origem e migrar para os países do Espaço Econômico Europeu (EEE). Além disso, o cartão Binance foi criado em parceria com a empresa de pagamentos digitais britânica Contis, permitindo que os refugiados façam ou recebam pagamentos em criptomoedas.
De acordo com o gerente geral da Binance na Ucrânia, Kirill Khomyakov, até então, aproximadamente quatro milhões de pessoas já deixaram a Ucrânia após a invasão russa ao país. Além de permitir que os refugiados façam transações, o Binance Refugee Card irá permitir “que os ucranianos obtenham ajuda da Binance e de outras organizações de caridade e, se necessário, que recebam criptomoedas de outras carteiras”.
Essa ideia, além de inovadora, configura-se como uma proposta humanitária e emergente, que, sem sombra de dúvidas, irá fazer grande diferença nesse processo pelo qual a população ucraniana está passando.
Comentários estão fechados.