Bing e ChatGPT: nova parceria visa melhorar as respostas da IA
A parceria, que foi anunciada recentemente, vai "turbinar" o motor de buscas do Bing, que deve ficar "inteligente" a partir de agora.
Durante o evento Build 2023, a Microsoft anunciou importantes inovações que envolvem a integração do ChatGPT, chatbot desenvolvido pela OpenAI, com o Bing, o seu principal buscador.
Essas atualizações envolvem ainda a implementação de suporte a plugins de terceiros e a integração com as Inteligências Artificiais (IAs) do Microsoft Copilot, o novo assistente virtual da empresa.
Veja também: DarkBERT: Conheça o ChatGPT da dark web
Bing torna-se parceiro do ChatGPT
A Microsoft declarou o Bing como o “buscador oficial” do ChatGPT. Essa integração promove uma melhora na qualidade das respostas geradas pelo bot, pois, agora, ele tem acesso direto a pesquisas e dados por meio do Bing.
Isso possibilita a geração de respostas mais atualizadas e com uma base de informações maior, aumentando a eficiência.
Com a adoção dessa funcionalidade, os conteúdos gerados pela inteligência artificial serão enriquecidos por citações oriundas das pesquisas realizadas.
Em outras palavras, trarão mais detalhes diretamente no chat, facilitando a compreensão do usuário.
Expansão do ecossistema de plugins de IA
Além da integração com o Bing, a Microsoft e a OpenAI estão se esforçando para expandir o ecossistema de plugins de IA. Esse projeto prevê a adoção de interoperabilidade entre Bing e ChatGPT.
Dessa forma, oferece uma plataforma unificada para os desenvolvedores criarem e disponibilizarem plugins.
Esse ambiente promete facilitar o trabalho dos desenvolvedores, que agora poderão criar plugins que funcionam de maneira integrada em vários sistemas.
A lista de compatibilidade desses plugins abrange não apenas o ChatGPT e o Bing, mas também o Dynamics 365 Copilot, o Microsoft 365 Copilot e o Windows Copilot.
As novidades anunciadas pela Microsoft durante a Build 2023 marcam um avanço significativo na evolução do ChatGPT e de outras soluções de IA da empresa.
Comentários estão fechados.