Biólogo crava extinção da humanidade para os próximos anos
Artigo escrito com auxílio de inteligência artificial prevê eventos adversos no planeta, capazes de levar à destruição humana.
A humanidade será extinta nos próximos anos? Essa pergunta surge principalmente em momentos de guerras entre nações que possuem bombas nucleares e, ainda, por conta do aquecimento global, que torna a vida mais difícil na Terra.
Um artigo escrito por IA aborda essa possibilidade e o material foi publicado na revista da PNAS (sigla em inglês para Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos). De acordo com a IA, tal possibilidade de extinção da humanidade é ‘extrema’.
Contudo, o artigo explica que diversos motivos, como os citados acima, são agentes capazes de extinguir a humanidade. Até mesmo uma nova pandemia, mais incontrolável como a da Covid-19, também coloca em xeque a nossa existência no futuro.
Em quanto tempo a humanidade será extinta?
Para o biólogo Henry Gee, que estuda a vida na Terra desde sua formação, a perspectiva é preocupante. Segundo ele, a humanidade será extinta até o ano de 2100, devido a todos os problemas enfrentados no momento, inclusive o aquecimento global.
No artigo escrito com IA, especialistas cravam que a questão climática precisa de uma solução urgente. Caso contrário, a vida no planeta se tornará inviável nos próximos anos em diversos lugares.
De acordo com a IA, questões naturais como supervulcões e choques de asteroides com o planeta certamente seriam o fim da humanidade. Desastres naturais derivados de ações humanas também são devastadores para a vida no planeta.
No momento, o mundo assiste à escalada da guerra entre Rússia, uma superpotência nuclear, e a Ucrânia, que tem o apoio dos Estados Unidos, igualmente potente.
Há ainda conflitos no Oriente Médio, entre Israel e Gaza, e Irã e Israel. Tais conflitos são situações que podem acarretar guerras maiores e, por consequência, a extinção humana.
A própria IA coloca em risco a existência humana, pois é uma ferramenta que deverá substituir muitas ações do homem, extinguindo empregos e a utilidade de muitas funções. Então, o uso inadequado dessa tecnologia e até da biotecnologia são situações de perigo.
Comentários estão fechados.