Bitcoin passa pela maior atualização em 4 anos; veja tudo o que mudou

Em termos gerais, há três partes importantes na atualização. Saiba quais foram as principais mudanças que a Bitcoin passou.

A primeira atualização do Bitcoin em quatro anos – a atualização Taproot – foi ao ar no domingo no bloco 709.632. A nova atualização oferece maior escalabilidade, privacidade e eficiência.

Ela combina o esquema de assinatura Schnorr com MAST ( Merklized Alternative Script Tree ) e alavanca uma nova linguagem de script chamada Tapscript.

Em termos gerais, há três partes importantes na atualização. Primeiro vem a assinatura – o algoritmo de assinatura digital da curva elíptica foi substituído pelo esquema de assinatura Schnorr.

O novo esquema de assinatura é “muito mais sofisticado”, “leve” e “flexível”, disse Jonathon Miller, diretor administrativo da crypto exchange Kraken, à Forkast.News.

O esquema de assinatura Schnorr faz com que as transações de contrato inteligente apareçam como qualquer outra transação Bitcoin no blockchain – você não pode dizer a diferença entre contratos inteligentes com várias assinaturas e transações ponto a ponto a partir do registro do blockchain.

Isso significa maior privacidade, não para transações simples ponto a ponto, mas para transações complexas envolvendo várias assinaturas.

A segunda parte da atualização é a adoção do Tapscript – uma nova linguagem de programação. O Tapscript é muito mais programável do que a linguagem anterior usada para adicionar transações Bitcoin no blockchain. Isso aumentará a funcionalidade do contrato inteligente no blockchain do Bitcoin e permitirá atualizações mais suaves no futuro.

A terceira e mais importante parte da atualização do Taproot traz melhorias significativas na estrutura das transações Bitcoin. A atualização reduz o tamanho dos dados de contratos inteligentes, ou seja, a quantidade de dados necessária para registrar transações de contratos inteligentes no blockchain. Isso, por sua vez, reduz o custo das transações e aumenta a escalabilidade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More