Boatos dizem que iPhone 15 pode ser feito de titânio e vir mais arredondado
As informações foram divulgadas pelo perfil ShrimpApplePro, que tem costume de trazer as novidades antecipadas do mercado tecnológico.
Espera-se que o iPhone 15 tenha uma estrutura totalmente feita de titânio, com sua parte traseira de vidro e uma forma mais arredondada, semelhante ao iPhone 5C, substituindo o atual design mais reto do iPhone 14. Segundo as informações divulgadas pelo perfil ShrimpApplePro, o próximo lançamento da Apple vai ser desta maneira.
Vale lembrar que o perfil tem costume de trazer as novidades antecipadas do mercado tecnológico. Apesar da página possuir uma boa credibilidade em relação a essas previsões, o dono do perfil afirma ser muito cedo para garantir que este seja realmente o próximo modelo que a marca da maçã vai lançar.
As ligas de titânio duram mais tempo e são mais resistentes a arranhões e quedas do que o alumínio. Apesar da qualidade do material, a gravação de algo em sua superfície é mais complicada de se fazer. Segundo o site MacRumors, a Apple está em busca de um nova maneira de jatear, a fim de dar um aspecto mais sofisticado ao material, com alto brilho.
Leia mais: Apple vai mudar a forma de chamar Siri, assistente virtual da empresa
Mais detalhes sobre o possível próximo lançamento da Apple
A MacRumors aponta ainda que esta não é a primeira vez que aparecem boatos de um próximo lançamento da Apple onde o titânio seria o material usado na composição do produto, pois isto já aconteceu antes do lançamento do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. No entanto, a informação não era verdadeira, visto que os celulares foram lançados com alumínio e aço inox em sua composição.
Caso esses boatos sejam reais, esta vai ser a primeira vez que a empresa vai usar titânio na produção de um iPhone. Porém, não será algo inédito para a gigante da tecnologia, pois seu novo Apple Watch Ultra é composto deste material.
De acordo com a publicação do analista Ming-Chi Kuo, há também um boato de que o novo iPhone iria substituir seus botões de ligar e desligar e os de aumentar e diminuir o volume por teclas sólidas nos modelos Pro e Pro Max. Esta mudança é semelhante ao que aconteceu com o botão Home físico que era utilizado e tornou-se um novo padrão eletrônico.
Para finalizar, o vice-presidente sênior de marketing da Apple, Greg Joswiak, deu a entender que o próximo lançamento da maçã pode vir com entrada USB-C, a fim de atender à exigência de padronização da União Europeia.
Comentários estão fechados.