Beneficiários do Bolsa Família receberão medicamento de graça
Cerca de 40 medicações que estavam pela metade do preço serão repassados de forma totalmente gratuita. Confira a novidade!
Em Recife, nesta quarta-feira (7) ,o presidente Luiz Inácio Lula da Silva relançou o Programa Farmácia Popular e ampliou o acesso à assistência farmacêutica para milhões de brasileiros beneficiários do Bolsa Família.
A iniciativa permite que os beneficiários retirem gratuitamente os 40 medicamentos disponibilizados pelo programa e que antes tinham metade do preço descontado.
De acordo com o presidente, o governo busca constantemente incluir novos medicamentos na lista de insumos oferecidos pelo programa, reconhecendo que o tratamento medicamentoso tem afetado as finanças de muitas famílias atualmente.
Medicação gratuita aos beneficiários do Bolsa Família e novidades
O Programa Farmácia Popular ampliou sua abrangência ao incluir a população indígena. Iniciando com um projeto-piloto no Território Yanomami, o objetivo do governo é fornecer acesso facilitado à assistência farmacêutica básica nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), complementando os serviços já disponíveis.
Essa expansão do programa permitirá que a população indígena tenha acesso gratuito a todos os medicamentos disponíveis no rol da Farmácia Popular.
Além disso, como parte dessa iniciativa, foram credenciadas novas unidades em municípios com maior vulnerabilidade, garantindo a disponibilidade de medicamentos essenciais.
O processo para retirar os medicamentos é simples e ágil. O beneficiário do Bolsa Família deve dirigir-se à farmácia credenciada, com a receita médica em mãos, portando o documento original com foto, bem como o CPF.
Ao apresentar o documento, o sistema vai reconhecer de forma automática quem for beneficiário do programa Bolsa Família. Depois do cruzamento de dados, o beneficiário terá acesso à medicação. Com isso, não é necessário se cadastrar previamente para receber o desconto do governo.
Comentários estão fechados.