Bons alunos recebem bolsa estudantil? Veja como funciona o benefício e quem tem direito

Alunos que são destaques do ensino fundamental e médio podem ser recompensados com dinheiro! Saiba como o benefício funciona na prática.

Grande parte dos alunos que são verdadeiramente estudiosos buscam demonstrar o tamanho do seu conhecimento até para ajudar outros, seja por meio de Mostras Científicas ou pela participação em pesquisas desenvolvidas na instituição. A boa notícia é que uma oportunidade surgiu de eles serem recompensados em dinheiro por isso! Os estudantes saem na frente dos alunos de graduação que precisam ingressar na iniciação científica.

Leia mais: Veja TUDO que precisa saber antes de pedir o empréstimo do Auxílio Brasil

Quais alunos terão direito ao auxílio estudantil?

Graças ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), foi possível anunciar o novo auxílio. Desta vez, o público em questão é composto pelos jovens mais estudiosos do Brasil. É preciso ter calma, no entanto. Não é tão simples conseguir o valor proposto por eles. Veja algumas informações sobre o programa.

Quem poderá se inscrever?

A bolsa será ofertada aos estudantes do ensino fundamental e do ensino médio que fazem parte dos grupos que recebem o Auxílio Brasil, principal programa social do momento. Além disso, o benefício terá como alvo os alunos que conquistarem medalha de ouro, prata, bronze ou até mesmo uma menção honrosa nas competições relativas à educação de nível básico.

Como saber qual estudante está habilitado para isso?

Haverá um cruzamento de informações entre os ministérios, ou seja, entre o MCTI e o Ministério da Cidadania. Com isso, os organizadores dos eventos escolares deverão encaminhar os resultados das premiações. A partir disso, será possível identificar quais alunos serão beneficiados após a comparação com os dados do Cadastro Único.

Qual o valor da bolsa?

Aos contemplados que atenderem aos requisitos do programa, serão disponibilizadas 12 parcelas mensais de cem reais e uma única de mil, totalizando R$ 2 mil após um ano de auxílio. A medida tem o objetivo de encontrar talentos em diversos âmbitos do conhecimento para que possam receber incentivos por sua dedicação aos estudos.

Os valores podem ser utilizados para diversos fins.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.