Bolsas para estudar fora do brasil: Canadá, China e Estados Unidos

Quer estudar fora para melhorar seu desenvolvimento pessoal e currículo? Saiba mais sobre bolsas para estudar fora do Brasil, clicando aqui.

Vários brasileiros sonham em morar fora do país, principalmente se for para estudo, melhorando assim seu desenvolvimento pessoal e agregando em seu currículo.

A experiência cultural pode acabar sendo interessante para brasileiros que sonham em conhecer vários lugares. Sendo assim, separamos algumas inscrições que estão abertas e com vagas para brasileiros. Confira agora nesse post sobre bolsas para estudar fora do brasil.

Saiba suas opções

Canadá

A escola canandense Durham College oferece vagas para o ano letivo de 2022. Sendo assim, deseja entrar na faculdade ano que vem? A Durham College oferece um auxílio de custo de C$1.000 (cerca de R $4.155,00) ou C$1.500 (cerca de R $6.232,00).

Para concorrer, o candidato deve se inscrever no curso que pretende se graduar na faculdade e a escola irá avaliar com base no inglês.

Documentação exigida para a inscrição:

  • TOEFL/IELTS;
  • Diploma;
  • Currículo;
  • Carta de motivação;
  • Passaporte.

O edital para inscrição tem data limite para janeiro de 2022, confira neste site, clicando aqui, para saber mais. A inscrição é feita por aqui.

China

A Donghua University é uma que abre vagas anualmente para bolsistas internacionais, tendo disponibilizado 40 vagas para cursos de graduação, mestrado e PHD em inglês e chines. As bolsas já vem inclusas os valores da mensalidade, seguro-saúde, dormitório no campus e uma mensalidade de CNY (Renminbi) 2.500 (cerca de R$ 2.140) até CNY 3.500 (cerca de R$ 3.000).

Então, confira mais informações neste site e os candidatos devem se inscrever até 31 de março.

Estados Unidos

Por fim, o programa Community Engagement Exchange (CEE) está com inscrições abertas para estudantes internacionais e sua edição é para 2022. Então, o programa tem o intuito de levar grupos para os EUA com o objetivo de discutir e debater o desenvolvimento de “problemas preocupantes” do século.

Sendo assim, as inscrições servem para jovens entre 21 e 28 anos e que tenham trabalhado pelo menos 2 anos de trabalho profissional ou voluntariado. Além disso, as bolsas são integrais e incluem passagens e toda a documentação de visto, alimentação e acomodação.

Pois, os interessados devem acessar o site do CEE e tem o prazo até 14 de janeiro.

Então, agora que você sabe um pouco mais sobre as bolsas para estudar fora do brasil, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também adoraria saber.

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Saiba quanto custa um Cruzeiro de sete dias pela América do Sul

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More