Bolsonaro cogita reestruturar carreiras administrativas da PRF e Depen
Atual presidente da República, Jair Bolsonaro cogita enviar importante proposta ao Congresso Nacional. Entenda.
Um concurso novo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) voltado para a área administrativa pode contar com a carreira reestruturada.
De fato, ocorre que o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, anunciou, no última dia 19 de maio de 2022, durante a live semanal habitual, que pretende apresentar ao Congresso Nacional uma proposta visando a reestruturação das carreiras dos agentes da PRF e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), para que sejam equiparadas às dos agentes da Polícia Federal (PF).
Em vista disso, a remuneração inicial das carreiras passaria a ser de R$ 12,5 mil. “Esse é o impasse que está acontecendo. Não tem recurso, é o que a gente pode fazer de diferenciado para o pessoal do Departamento Penitenciário (Depen) e a Polícia Rodoviária Federal”, disse.
Além disso, sem sombra de dúvidas, essa é uma movimentação que objetiva promover reconciliação com parte dos servidores desse campo que estão se encontram insatisfeitos com o governo federal, tendo em vista uma série de promessas feitas pelo presidente da República e que não foram cumpridas durante sua gestão até o atual momento.
Desse modo, essa situação acabou gerando atrito e uma crise entre os servidores em áreas como a Receita Federal, Banco Central e INSS, que segue em uma paralisação que caminha para dois meses. “A gente se esforça para dar um reajuste, que eu sei que é pequeno, para os servidores. Uma sugestão, não está batido o martelo, deixo claro, é de 5%. Isso equivale a mais cortes nos Ministérios”, disse Bolsonaro.
Comentários estão fechados.