Bolsonaro diz que nova carteira do estudante não cobrará taxa da UNE

O presidente da República, Jair Bolsonaro, declara que possui planos para a criação de carteira digital para estudantes. A medida provisória está prevista para ser assinada na próxima sexta-feira (06).

0

O presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória que cria uma carteira digital para estudantes. De acordo com ele, não será mais necessário pagar a taxa para entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE), comandada pela Juventude do PCdoB.

“Vou facilitar a vida dos estudantes. Não vai ter mais que pagar para a UNE, que quem manda lá é o PCdoB”, afirmou o presidente a jornalistas ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira, 3.

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, não soube informar se o poder de cobrar pela emissão do documento será totalmente retirado da União Brasileira dos Estudantes e da Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG).

Bolsonaro assegurou que essa medida provisória será assinada na próxima sexta-feira (06). Além disso, o presidente confirmou presença e para isso, cancelou a viagem para Letícia (Colômbia).

Na viagem para a Colômbia, aconteceria um encontro para discutir temas relacionados à Amazônia. Mas, de acordo com Jair Bolsonaro, essa reunião pode ser realizada através de videoconferências.

Leia também: Todos os presidentes do Brasil e seus feitos mais marcantes

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.