Bombou no TikTok: será que papel alumínio tira mesmo o frizz do cabelo? Veja
Essa trend está ganhando cada vez mais destaque na rede social. Expert desvenda este mistério: funciona de verdade ou não? Descubra!
Você deve ter visto no seu feed do TikTok o vídeo de alguma mulher passando papel alumínio nas madeixas. A promessa é de que a folha prateada tire ou reduza consideravelmente o frizz do cabelo.
Talvez você tenha torcido o nariz ao ler a frase acima, mas é isso mesmo. Na trend do TikTok, que tem ganhado cada vez mais conteúdo, mulheres mostram seu antes e depois após passar papel alumínio nos fios.
Mas será que funciona? Continue a leitura e vamos descobrir juntos!
Antes, vamos descobrir o que é frizz
O frizz do cabelo são aqueles fios rebeldes que teimam em ficar para cima, mesmo quando toda a madeixa está alinhada. Isso cria uma textura irregular no penteado.
Ele acontece quando não há hidratação suficiente. Ou seja, quando os os fios estão ressecados. Os culpados por isso podem ser muitos: desde o xampu que você usa à exposição excessiva a telas.
Mas e aí? Passar papel alumínio no cabelo tira mesmo o frizz?
A técnica de passar papel alumínio no cabelo promete reduzir rápida e “magicamente” o frizz no cabelo. E, por incrível que pareça, dá certo, sim!
“Nosso cabelo tem ligações de íons positivos e negativos como todas as coisas ao redor do globo que possuem energia estática. O papel alumínio tem a capacidade de reduzir o frizz, porque ele é um isolante, que consegue isolar a energia estática que tem no cabelo”, disse a tricologista e especialista em distúrbios do couro cabelo, Mariana Mageschi, em entrevista à revista Capricho.
No entanto, ela é muito direta, meninas: a resolução não é permanente e nem dura muito tempo. “Esse isolamento estático do cabelo pode durar entre 2h ou 2h30”, explicou Mageschi. O ideal é usar só em momentos de muita urgência.
E como não ter frizz nunca mais?
Chegamos à pergunta de um milhão de dólares! Alguns cuidados no dia a dia podem te ajudar a chegar a um bom resultado no combate ao frizz do cabelo.
Um deles é evitar lavar o cabelo com água muito quente. Além disso, você pode apostar em xampus perolados, pois tendem a ser mais hidratantes e fazem um controle melhor do ressecamento dos fios.
É possível ainda apostar em máscaras de hidratação à base de manteiga de karité, cupuaçu e cacau. E se você usa chapinha ou secador, a dica é sempre aplicar um protetor térmico antes de utilizar o equipamento.
Comentários estão fechados.