Foto de boto sorrindo na Amazônia vence concurso mundial de fotografia
Foto ganhadora do concurso mundial de fotografia saiu direto da Amazônia! Veja a imagem você também.
A fotografia de um boto-cor-de-rosa tirada na Amazônia ocupou o primeiro lugar no “Underwater Photographer of the Year 2023”. Essa premiação dá destaque para os melhores fotógrafos subaquáticos do mundo. A imagem do boto-cor-de-rosa sorrindo foi tirada pela fotógrafa norte-americana Kat Zhou e a fotografia foi batizada de “Boto encantado”.
Imagem ganhadora do Underwater Photographer Of the Year 2023
A foto foi tirada durante um entardecer. Nem o rio e nem a cidade brasileira onde a foto foi tirada foram divulgados.
Na imagem o animal aparece com uma parte do seu bico para fora da água e praticamente dá um “sorriso” para a câmera, gerando a oportunidade perfeita para Kat fazer a foto.
A norte-americana Kat Zhou, disse o seguinte: “Esse golfinho me deu uma pose e um sorriso perfeitos”.
Kat Zhou ainda ressaltou que a espécie do boto-cor-de-rosa, está ameaçada de extinção e ainda se lembrou da famosa lenda do folclore brasileiro, que diz que o boto-cor-de-rosa se transforma em um homem muito bonito e galanteador à noite.
A fotógrafa que registrou a imagem do boto-cor-de-rosa, disse: “Embora os habitantes locais geralmente reverenciem esses golfinhos como criaturas lendárias com poderes mágicos, se continuarmos no atual caminho de destruição ambiental na Amazônia, temo que eles realmente se tornem nada mais do que seres míticos”.
A imagem do boto-cor-de-rosa brasileiro venceu mais de 6 mil imagens que foram enviadas de 72 países. A fotografia foi considerada pelos juízes do concurso como a melhor foto que já viram de um boto-cor-de-rosa, dentro do concurso.
Outro ganhador do concurso
Uma outra fotografia que também foi ganhadora do Underwater Photographer Of the Year 2023, foi a triste imagem de uma baleia jubarte morrendo lentamente, com a sua cauda presa em cordas e uma boia. A imagem da baleia venceu a categoria “Conservação Marinha”, da Save Our Seas Foundation.
O fotógrafo espanhol Álvaro Herrero, que capturou a triste imagem da baleia, disse o seguinte sobre sua fotografia: “Tirar esta fotografia foi o momento mais triste que já experimentei no oceano”, “Mas estou, pelo menos, feliz por poder capturar este momento e agora poder compartilhá-lo com o mundo e, com sorte, conduzir algumas mudanças reais”, afirmou ele.
Comentários estão fechados.