Brasil brilha no cenário mundial: duas de nossas cidades são eleitas as melhores!
Alguns fatores influenciaram para a classificação dessas regiões.
O nosso país é repleto de belas paisagens e lugares incríveis, por isso, é um dos destinos mais escolhidos pelos turistas. Constantemente, algumas regiões brasileiras ficam entre as mais belas em rankings mundiais. Recentemente uma pesquisa destacou duas melhores cidades brasileiras como lugares para visitar.
Melhores cidades do mundo
A empresa responsável pela pesquisa foi a Brand Finance. Para a coleta dos dados foram utilizados alguns parâmetros, dentre eles: reputação geral, probabilidade de residir, mercado de trabalho, opções de estudo, aposentadoria e investimento financeiro.
A empresa britânica de consultoria elencou 100 cidades conforme os critérios. Ao final, as três cidades que ficaram entre as principais foram Londres, Nova York e Paris.
Para isso, dentre os 100 pontos, elas conseguiram atingir mais de 80. O item de maior peso para a primeira colocada foi a relação de familiaridade com os entrevistados.
Ela é calculada quando o viajante possui algum conhecimento prévio da região, seja por outras visitas ou estudos. Para isso, as mídias geradas sobre essa localidade e disponibilizadas na internet possuem grande impacto.
Sobre as cidades do ranking
Dentre as dez primeiras cidades, Dubai foi a única representante do Oriente Médio. Além disso, ela conseguiu ficar à frente de Amsterdam no ranking.
Os destaques brasileiros foram São Paulo e Rio de Janeiro. Quanto às pontuações, elas não alcançaram grandes resultados, ficando na posição 59,55 e 60,4 respectivamente.
Um ponto interessante analisado por esse estudo é que, mesmo que a Universidade de São Paulo (USP) seja uma das melhores do país, quando comparadas com as mundiais, ela não atinge a melhor pontuação.
As cidades brasileiras ficaram abaixo de outras duas da América Latina. Confira abaixo as posições:
- 59ª Cidade do México
- 66ª Santiago, Chile
- 69ª Rio de Janeiro
- 75ª São Paulo
Um dos principais fatores que levaram à baixa das notas foram acesso à educação, nível de segurança e valor de tributação.
Comentários estão fechados.