Brasil tem uma das cervejas mais baratas do mundo; saiba mais
O Brasil está entre os 10 primeiros no ranking que conta com 195 países no total.
O Brasil tem uma das cervejas mais baratas do mundo, de acordo com um estudo divulgado recentemente. O ranking mundial conta com 195 países, e o Brasil está entre os dez primeiros colocados. Por aqui, meio litro de cerveja custa U$ 1,38, enquanto em Dubai, por exemplo, o custo é quase dez vezes maior. Confira agora os detalhes!
Leia mais: Confira 4 dicas valiosas para ganhar dinheiro e descontos usando o cartão de crédito
Cerveja no Brasil é uma das mais baratas ao redor do mundo
O estudo foi divulgado pela plataforma de desconto CupomValido.com.br, cujos dados foram coletados da Numbeo e Statista (um banco de dados de contribuição colaborativa de preços, que são relatados pelos consumidores). O dólar foi utilizado no levantamento como moeda para tornar comparáveis os valores entre os diferentes países.
Segundo os resultados, o valor médio da cerveja aqui no Brasil foi de U$ 1,38. Isso indica um valor 66% menor do que a média mundial, que teve um custo de U$ 4,06 para uma cerveja de 500 ml. Desse modo, o país ocupou o décimo lugar no ranking.
Cervejas mais acessíveis
Entre os países que possuem a cerveja mais barata, a Etiópia liderou o ranking, com uma média de preço de apenas U$ 0,75. A Zâmbia ficou em segundo lugar, com U$ 0,87, e o Vietnã em terceiro, com U$ 0,88. Quanto aos países da América Latina, apenas a Colômbia tem uma cerveja mais barata que a do Brasil, com o valor médio de U$ 1,06.
Cervejas de maior valor
Em relação às cervejas mais caras, as regiões do Oriente Médio e da Escandinávia ocuparam o topo do ranking. Os Emirados Árabes Unidos ficaram em primeiro lugar, com uma média de U$ 10,89 por meio litro de cerveja.
Curiosidade: o Brasil consumiu mais cerveja em 2021, mesmo sem carnaval
Segundo um levantamento realizado pela consultoria Euromonitor, a pedido do Sindicato das Indústrias de Cerveja, o consumo da bebida no Brasil em 2021 foi de 14,3 bilhões de litros, enquanto em 2020 foram 13,31 bilhões.
Além disso, o país é o terceiro maior consumidor de cerveja do mundo, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. A indústria da cerveja no país é responsável por gerar mais de 2 milhões de empregos, sendo eles diretos, indiretos e induzidos. Ademais, representa pouco mais de 2% do Produto Interno Bruto.
Comentários estão fechados.