Brasileirão Feminino 2023: CBF definiu a tabela da competição

A primeira fase terá início em 24 de fevereiro com 16 clubes participantes. Veja todos os detalhes da competição neste ano.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira, 2, a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro Feminino (Série A-1). A programação completa desta edição da competição contará com 16 clubes inscritos e terá início na última sexta-feira do mês, 24 de fevereiro.

O campeonato terá a sua primeira fase com a contabilização de pontos corridos, tal qual a edição do ano passado. Com a 15ª rodada (a última da primeira fase), que acontece em 9 e 12 de junho, serão definidas as oito equipes em melhor colocação, que seguem para a próxima fase da competição: as quartas de final.

Não só o calendário completo foi divulgado pela instituição, pois a CBF também já disponibilizou o regulamento do Brasileirão Feminino 2023, que pode ser facilmente acessado na íntegra aqui.

Confira a publicação feita na rede social do Brasileirão Feminino Neoenergia sobre a primeira rodada:

O Brasileirão Feminino 2023 terá que passar por uma pausa após as quartas de final, entre os dias 16 e 26 de junho, em virtude da Copa do Mundo Feminina, que acontece de 20 de julho a 20 de agosto. Ele retorna normalmente em 26 de agosto, já com a disputa das semifinais.

A competição para definir o clube campeão também já tem data definida: irá acontecer em dois jogos, nos dias 10 e 17 de setembro.

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino é a maior competição nacional da modalidade, chegando a sua décima primeira edição sob a organização e regulamentação da CBF. No ano passado, o clube campeão foi o Corinthians, que conquistou a taça da competição pela quarta vez ao bater o Internacional por 4 a 1 no segundo jogo, depois de um empate em 1 a 1 no primeiro jogo.

Entre as jogadoras que mais se destacaram ano passado, temos:

Artilheiras

  • Cristiane (Santos): 13 gols na competição;
  • Bia Zaneratto (Palmeiras): 9 gols na competição;
  • Rafa Travalão (São Paulo) 9 gols na competição;
você pode gostar também

Comentários estão fechados.