Briga entre cães e gato: Saiba o que fazer nessa hora

Caso tenha brigas constantes entre seu cachorro e seu gato em casa e você não saiba como resolver.

Primeiro, antes de saber como agir nessa situação, precisa-se saber o por que isso acontece. Cães e gatos são um dos principais animais de estimação da maioria das pessoas e muitos vivem tranquilamente juntos, sendo melhores amigos.

Mas por que acontecem brigas entre cães e gatos? Os cães tendem à descendência dos lobos, com isso o seu extinto ainda é presente alguns momentos mesmo depois de anos de domesticação. Sendo assim, é comum que os cães ataquem animais menores. Entretanto, saiba como evitar uma briga entre cães e gatos.

Convivência entre pets

Muitas pessoas costumam colocar cães e gatos juntos sem antes terem tido algum tipo de interação, e a depender da raça e da personalidade do animal, eles tendem a se estressar e causar uma possível briga. É importante ter uma apresentação entre os animais, e antes de tudo, ter uma pesquisa sobre a raça, se a mesma tem afinidades de compartilhar o ambientes com outros animais como gatos.

Mesmo que não haja brigas, o gato se sentirá ameaçado no ambiente devido a pose dominante do cachorro, e isso o deixará estressado e desconfiado. A dica principal é ir aos poucos apresentando o gato ao seu cachorro, coloque o gato em um cômodo e deixe alguns dia lá, até o cachorro começar a se acostumar com o cheiro do felino.

Repreender o cão e o gato em caso de briga

Quando ocorre esse tipo de conflito é importante que os tutores estejam presentes para poder apartar a situação e repreender a briga. Quando não há repreensão no momento da briga, tanto o cão quanto gato irão entender que aquela situação pode acontecer mais vezes.

Entretanto, tenha cuidado para não assustá-los quando repreende-los, seja firme mas sem agredir ou gritar com eles. Separe-os e deixe cada um em seu canto. É importante que cada animal tenha seu espaço privado, para que cada um entenda que o ambiente não precisa ser hostil.

A convivência pode não ser fácil no início, mas com paciência e amor e carinho tudo pode se resolver.

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Veja agora 3 raças de cachorros super dóceis e alegre o ambiente do seu lar

você pode gostar também

Comentários estão fechados.