Confira alguns brinquedos para aliviar o estresse do seu cachorro

É difícil lidar com os pets acabando com os móveis, então leia esse artigo para descobrir quais brinquedos aliviam o estresse do seu cão.

É complicado lidar com os cachorros roendo e destruindo as coisas dentro de casa e isso acaba enfraquecendo o relacionamento com o pet. No entanto, através de alguns estímulos o cachorro tende a aceitar a troca do pé da cadeira ou sofá por um brinquedo que supra essa necessidade. Se quiser saber quais brinquedos aliviam o estresse do seu cão, então acompanhe a leitura!

Os brinquedos costumam variar dependendo de como é seu cachorro:

  • Se ele é mais quieto o brinquedo precisa ser interativo e com barulhos e chocalhos para chamar sua atenção;
  • Os cães hiperativos devem ter um brinquedo mais resistente, pois eles vão tentar destruí-lo. Isso pode ser um risco para o animal caso o brinquedo seja frágil, já que pode soltar pedaços e o cão possivelmente vai engolir. Então quanto mais resistente melhor, afinal vai ser mais seguro e durar mais tempo.

Veja alguns exemplos de brinquedos que seu pet pode gostar:

Bolinhas

Sabemos que a bola é um dos itens mais desejados por nossos cachorros e por isso faz todo sentido oferecê-la para eles. Ademais, visando os cachorros com imperatividade, a bolinha indestrutível é uma opção perfeita.

A vantagem da bola ser muito atrativa é que o pet vai deixar os móveis de lado por ela. Outra parte boa das bolinhas é que o dono também pode interagir.

Corda

A corda é muito interessante pois é um elo de brincadeiras com seu pet. Ademais, é perfeita para os cachorros imperativos, que gostam de brincar de cabo de guerra ou somente ficar mordendo para aliviar o estresse.

No entanto, devemos ter cuidado com ela, pois com o tempo a corda vai desfiando e cedendo as mordiscadas do cão. Então devemos deixá-la com ele somente sob sua supervisão, fora isso é melhor guardar.

Mordedores

Os mordedores são os melhores amigos do nosso cão e é com esse brinquedo que ele deve passar mais tempo. A sua importância está justamente no fato de aliviar o estresse e a tensão do cachorro durante o dia.

O material desses mordedores deve ser escolhido com muita atenção pelo tutor levando em conta a capacidade da mordida de seu cachorro, pois deve ser feito de um material que ele não pode conseguir destruir, caso contrário apresentará perigo ao seu cão.

Se você está em busca de mais textos interessantes como esse clique aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More