Bronson Battersby morre de fome e sede na Inglaterra ao lado do pai
Bronson Battersby foi encontrado abraçado ao pai já morto, em Skegness (Inglaterra), o menino morreu por inanição e desidratação, já o pai sofreu um infarto.
A cidade de Skegness, Lincolnshire (Inglaterra) foi abalada pela trágica descoberta de Bronson Battersby, um menino de dois anos, morto de inanição e desidratação ao lado do corpo sem vida de seu pai, Kenneth Battersby, de 60 anos.
Foto: Facebook.
Essa tragédia, ocorrida no início de janeiro, destaca uma realidade perturbadora e levanta sérias questões sobre o papel e a eficácia dos serviços sociais na proteção de crianças em situações vulneráveis, não só na Inglaterra, mas em todo o mundo.
A morte de Bronson, uma criança que vivenciou seus últimos dias em circunstâncias extremamente penosas e desoladoras, tornou-se um símbolo da falha crítica do sistema destinado a salvaguardar os mais jovens e indefesos da sociedade.
Bronson, uma criança amorosa e alegre, foi vista pela última vez vivo em 26 de dezembro, acenando para um vizinho. A última vez que Kenneth se comunicou com alguém foi em 27 de dezembro, através de uma mensagem de texto para um vizinho, expressando gratidão pelo cuidado e zelo para com ele e o filho.
A mãe de Bronson, Sarah Piesse, 43 anos, falou à imprensa local e compartilhou a sua dor, ao dizer que foi incapaz de abraçar seu filho pela última vez devido à fragilidade de seu corpo.
O Conselho do Condado de Lincolnshire confirmou que uma revisão sobre o caso foi iniciada. Neste momento, o caso está nas mãos do legista, mas levanta perguntas sobre a conduta dos serviços sociais e da polícia.
A causa da morte de Kenneth foi dada como infarto (ele já tinha um histórico de problemas cardíacos), já Bronson, conforme já dito, teve a causa de sua morte associada a desidratação e fome. E ainda segundo os exames conduzidos, Kenneth poderia estar morto desde o dia 29 de dezembro.
Uma assistente social, que visitou a residência em 2 de janeiro e novamente dois dias depois sem obter resposta, não foi suspensa, mas tirou uma licença voluntária. Ela retornaria apenas no dia 9 de janeiro, acompanhada do senhorio do apartamento onde Kenneth morava, quando a porta do apartamento foi aberta e os corpos descobertos. Caso ela tivesse tomado providências mais enérgicas na primeira visita, havia possibilidade de encontrar Bronson vivo, ainda que em um estado precário de saúde.
Heather Sandy, diretora executiva dos serviços para crianças do condado, expressou seus sentimentos à família e frizou a importância da revisão em andamento para entender melhor as circunstâncias das duas mortes. A Polícia de Lincolnshire, tendo descartado circunstâncias suspeitas, reafirmou o seu compromisso de analisar detalhadamente as ações de todos os envolvidos no caso.
Comentários estão fechados.