Mais de 200 lojas do Burger King serão fechadas neste ano: o que está acontecendo?
Fãs dos lanches do Burger King estão em colapso com essa notícia, mas o fechamento dessas lojas já está mais que certo. Entenda!
Entre 300 e 400 restaurantes do Burger King deverão fechar até o final de 2023, sendo que as lojas com baixo desempenho serão as primeiras a serem fechadas durante os próximos meses. O desempenho de cada franquia vai depender unicamente de fatores que rodeiam o local, como informou o presidente da Restaurant Brands International (RBI), empresa que coordena o Burger King.
O McDonald’s está perdendo um grande concorrente ou essa situação está dentro da normalidade? Parece um tanto preocupante!
Burger King fechará mais de 200 restaurantes nos EUA
Quando essas franquias não conseguem acompanhar o desenvolvimento principal da empresa, que é gigantesca, prontamente são descartadas do ramo. Isso significa que precisam renovar o quadro das lojas e excluem as que não dão lucro. Patrick Doyle, presidente da RBI, manifestou-se dizendo que essa perspectiva parte de operadores que não se dedicaram o suficiente.
“Sempre haverá uma minoria que não seja dedicada a operadores entusiasmados, e tudo bem […] vamos trabalhar com eles para deixar o sistema e seguir em frente para fazer outra coisa. Simplesmente não há espaço para franqueados que não estão dispostos ou não são capazes de trabalhar duro para operar restaurantes melhores do que a média do sistema a longo prazo”, afirmou.
Os últimos registros mostraram que o Burger King fechou consistentemente cerca de 200 lojas por ano, então a faixa de 300 a 400 é consideravelmente alta. Josh Kobza, CEO da empresa, disse que ainda não há números certos acerca de quantos restaurantes serão atingidos pela decisão, mas que certamente vão fechar as lojas que menos produzem de forma prioritária.
Outra informação que parece um tanto alarmante são dois franqueados de Burger King que decretaram falência, TOMS King e Meridian Restaurants Unlimited. Só o Meridian vai fechar cerca de 27 restaurantes Nos Estados Unidos.
Por enquanto, os brasileiros podem ficar tranquilos! A informação contempla franquias de Michigan, Wyoming, Utah, Dakota do Norte, Nebraska, Montana e Minnesota.
Comentários estão fechados.