Crocodilo tenta subir em barco para capturar comida e assusta casal
O resultado da pescaria poderia ter terminado em tragédia, mas felizmente o animal não conseguiu subir na embarcação.
Caça de crocodilo na Austrália surpreende usuários do TikTok, após o casal Kathryn Dyball e Cameron Bates compartilharem o vídeo de um crocodilo que tentava subir na embarcação em que eles estavam para pegar comida. A situação, que felizmente acabou bem, está registrada em vídeo e viralizou na internet.
Crocodilo tenta pegar isca
O casal estava no rio na região de Kimberley, na parte norte da Austrália, em um momento de lazer e tranquilidade. Porém, segundo eles, ao utilizarem uma isca para pegar peixes, o movimento chamou atenção de um crocodilo, que mudou sua rota e ficou rondando o barco do casal.
Porém, o que poderia parecer uma brincadeira ganhou outro contorno. Depois de alguns minutos ao lado do barco, o crocodilo tentou subir para capturar a isca que o casal havia jogado na água.
A situação, que provocou um belo susto em Dyball e Bates, pode ter sido provocada pela obstinação do réptil em capturar o alimento que estava na água.
O vídeo, compartilhado no TikTok, no canal tides_katsadventures, já tem mais de 340 mil visualizações e 15 mil curtidas. Nele, é possível ver a velocidade com que o animal desliza na água e corre atrás da isca.
@tides_katsadventures CROCODILE TRIES TO JUMP INTO OUR BOAT 😱🥴😅 Check out the full video on bit.ly/TIDESyoutube 🐊 #saltwatercroc #animalsreact #animalsdoingthings #animalsoftiktok #animals #australianthings #australiacheck #australiatiktok #crocodile #croc #fyp #fishing #fishinglife #broome #thekimberley #ocean #wildlife #australianwildlife #australiananimals #aussie #australia
Nos comentários, os usuários expressam as suas reações, como o que disse “Sorte é que foi um crocodilo pequeno”. Outro afirma que é melhor o casal adquirir um “barco maior”.
Para outra pessoa que comentou, a forma como o crocodilo virou a cabeça e olhou para a comida antes de saltar no barco revela que o animal não ficou feliz por ter perdido o alimento para o casal de humanos. Em seguida, ela diz “que bom que você está bem depois disso”.
Enquanto isso, outros zoam o casal e dizem que o crocodilo ao menos tentou e que ele queria fazer amigos.
Todo cuidado é pouco
As imagens podem parecer engraçadas, mas todo cuidado é pouco na hora de caçar animais ou até mesmo brincar com eles, em especial, crocodilos, que são velozes na água e na terra e são considerados animais agressivos e com mordidas fortes e letais.
No Brasil, a caça de crocodilo é proibida pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (IBAMA).
Comentários estão fechados.