Caça-palavras: A primeira palavra encontrada determina como você se sente hoje
O cérebro pode localizar, primeiramente, palavras que ele encontra sentido e se identifica. Descubra seu humor do dia com esse caça-palavras.
O jogo de caça-palavras é um passatempo praticado, para a maioria das pessoas, desde a infância. Os objetivos são vários: Testar o foco e a paciência, a capacidade de observação, a gramática e estimular métodos lúdicos de aprendizagem. Nesse caça-palavras, encontre palavras que podem definir como você se sente hoje e julgue se você se identificou com alguma delas.
Leia mais: Teste sua habilidade e descubra a palavra AMOR nesse caça-palavras
Caça palavras do humor diário
Nos anos 60, mais precisamente em 1968, Norman E. Gibat, escritor americano do Oklahoma, criou um livro cheio de caça-palavras, com o intuito de estimular a leitura de suas obras através da curiosidade. Após isso, o caça-palavras se popularizou em todo o globo, por fomentar a curiosidade, a competitividade, a atenção e o desafio.
Dicas para resolução
Esse caça-palavras é considerado de média dificuldade, uma vez que as palavras estão na vertical, na horizontal ou na diagonal. Não se preocupe, elas não estão escritas ao contrário (espelhadas), o que iria tornar o desafio bem mais complexo.
Não só para esse desafio, como para todos: Caça-palavras costumam ser mais simples de serem resolvidos com a prática. Por isso, opte por separar um horário, semanalmente, para preenchê-los. Essa atividade é uma forma de exercitar o cérebro e expandir o vocabulário.
Resultado
As palavras escondidas são: a palavra ‘Medo’’, “Amor”, “Empatia”, “Esperança”, “Ansiedade”, “Surpresa”, “Raiva”, “Alegria”, “Culpa” e “Tristeza”
Comentários estão fechados.