Caça palavras com nomes de frutas; Você consegue encontrá-las?

Venha aprender como resolver um caça-palavras de forma rápida e divertida.

Caça-palavras é considerado um passatempo de seções de entretenimento em jornais e revistas e tem como objetivo despertar áreas do cérebro ligadas ao raciocínio. Sendo assim, resolver um caça-palavras traz alguns benefícios para a mente. Por isso, no artigo de hoje vamos disponibilizar um exemplo de caça-palavras para que você consiga exercitar sua mente e dar algumas dicas de estratégias para resolvê-lo o mais rápido possível.

Leia mais: Atividades caça palavras – 4º ano Ensino Fundamental – Para Imprimir

Como resolver esse caça palavras?

Como mencionado anteriormente, esse jogo traz muitos benefícios para a mente, visto que, além de manter o cérebro ativo, treina a habilidade de resolução de problemas e a concentração, contribui para aprendizagem de novos idiomas em alguns casos e ajuda a aumentar a fluência linguística.

O caça-palavras do artigo de hoje tem como tema: Nomes de frutas. Seu objetivo é encontrar 5 frutas. Confira abaixo o caça palavras:

E aí, conseguiu achar os 5 nomes de frutas? Caso você tenha conseguido, meus parabéns! Caso não tenha conseguido encontrar todos os nomes ou tenha encontrado só alguns, fique com a gente e continue a leitura!

Estratégias para resolver o caça palavras

Uma estratégia essencial para resolver o passatempo, é analisar as letras da esquerda para direita e vice-versa e em seguida, analisá-las de baixo para cima e vice-versa.

Uma dica para encontrar as palavras com mais facilidade é quando encontrar alguma vogal analisar a sua vizinhança. Isso porque, a maioria das frutas possuem uma vogal, então é uma letra que pode estar presente no nome que você está procurando.

Tente utilizar algumas dessas duas estratégias essenciais para localizar os 5 nomes de frutas. Entretanto, caso você não consiga encontrá-lo, vamos disponibilizar a resposta para você.

Resposta do desafio

Confira agora onde encontrar as palavras desejadas no passatempo:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.