Cachorros miniaturas: Conheça as raças de cães pequenos e suas características
Veja em nosso post, quais são as raças de cães miniaturas e suas características e tire suas conclusões sobre a fofura desses pets.
Fofos, encantadores e leais, os cães têm grandes características que os tornam o melhor amigo do homem. Mas o índice de fofo sempre vai para os cachorros em miniatura, com isso, separamos uma lista de cães fofos e considerados anões.
Algumas raças de cães pequenos devido ao seu tamanho, as suas condições de saúde requerem uma atenção a mais. Então se você quiser saber quais são as raças de cães pequenos, acompanhe a leitura.
Raças de cães anões
- Maltipoo
O Maltipoo é uma raça considerada anã, devido à sua mistura genética entre a raça Poodle Toy e o Bichon Maltês. O que chama atenção sobre essa raça é a sua fofura em pêlos, sendo um cachorro felpudo e assim acaba entrando no pódio de cachorros requisitados.
A solidão não é para esse animais, o Maltipoo é um cão extremamente sociável e atencioso, sendo assim, é importante dar atenção o suficiente para esse pet.
Por ser um cão ativo, o Maltipoo precisa de rotinas de exercícios diária para gastar a energia, caso contrário, podem acarretar estresse ao animal.
- Pug
O pug é uma das raças mais populares no mundo, o seu visual fofo com nariz achatado, rabo enrolado e pernas curtas cativa qualquer um. O pug é um animal dócil e se dá bem com outros animais e também crianças, então é super indicado para uma super família.
Os tutores do pug precisam se atentar a sua saúde, devido ao seu focinho achatado, o pug pode desenvolver problemas respiratórios. Essa raça também pode ter problemas de obesidade, então é importante se atentar com a alimentação do cão.
- Welsh Corgi Cardigan e Pembroke
O Corgi e o Pembroke são raças populares e originárias da inglaterra, consideradas os queridinhos da Rainha Elizabeth, a fofura dessas raças virou identidade real. As grandes características dessa raça é a alegria contagiante e suas pernas curtas e seu corpo esticado, sendo assim, impossível não abraçar.
Pelo fato de ser muito pequeno e seu corpo esticado, é importante se atentar aos cuidados por causa da obesidade.
Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Cachorros caros: conheça as raças mais bem-avaliadas
Comentários estão fechados.