Cachorros para idosos: Veja as melhores raças para servir de companhia aos mais velhos

Os cães despertam alegria e são muito apegados aos seus cuidadores, de modo que ter um cão na terceira idade é uma ideia muito incentivada.

A terceira idade não precisa ser chata, solitária ou cercada de ócio. Pelo contrário, pode ser um momento de emoções ternas e acontecimentos felizes. E para isso, nada melhor que uma companhia de um pet, tanto que muitos recorrem aos cachorros para idosos.

Esses cães são de raças que conseguem se adaptar com mais facilidade à rotina de um idoso, ao seu tempo e às suas necessidades. Logo, ao escolher uma delas, o cuidador da terceira idade pode encontrar um companheiro fiel para todos os momentos.

Leia mais: Conheça as raças de cachorros mais inteligentes do mundo.

Melhores raças de cachorros para idosos

  • Yorkshire Terrier

Essa verdadeira fofura oferece muitas vantagens para os tutores mais velhos, a começar pelo seu porte físico. Afinal, o Yorkshire Terrier é conhecido por ser um cão dito “portátil”, bem leve e fácil de carregar. Isso sem falar que eles são pacientes, adoráveis e bastante amigáveis, uma perfeita companhia para todas as horas.

  • Shih Tzu

Para quem busca um cão mais sossegado, tranquilo e que não dê tanto trabalho, o Shih Tzu é uma boa opção. Visto que ele não necessita de grandes cuidados, como exercícios físicos constantes, e conseguem se adaptar muito bem aos ambientes internos. Ademais, ele também é uma boa companhia e pode ser um tanto dengoso, por isso, se prepare para longas sessões de cafuné!

  • Maltês

Não é à toa que o Maltês recebe o apelido de “cão de colo”, pois ele é fã de um momento de intimidade com seu dono. Ele também é divertido, adora brincadeiras, é gentil e consegue acompanhar o ritmo de qualquer rotina, inclusive a de um idoso.

  • Pug

Por último, mas não menos importante, temos o Pug, que é um cão bastante apegado aos donos, fiel, companheiro e muito inteligente. Sendo assim, o Pug consegue compreender muito bem qualquer limitação de seus cuidadores, e está sempre pronto a servi-los com o seu afeto. Portanto, ao escolher uma dessas raças, o cuidador encontra um amigo para lhe fazer companhia!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More