Cachorros para idosos: Veja as melhores raças para servir de companhia aos mais velhos

Os cães despertam alegria e são muito apegados aos seus cuidadores, de modo que ter um cão na terceira idade é uma ideia muito incentivada.

A terceira idade não precisa ser chata, solitária ou cercada de ócio. Pelo contrário, pode ser um momento de emoções ternas e acontecimentos felizes. E para isso, nada melhor que uma companhia de um pet, tanto que muitos recorrem aos cachorros para idosos.

Esses cães são de raças que conseguem se adaptar com mais facilidade à rotina de um idoso, ao seu tempo e às suas necessidades. Logo, ao escolher uma delas, o cuidador da terceira idade pode encontrar um companheiro fiel para todos os momentos.

Leia mais: Conheça as raças de cachorros mais inteligentes do mundo.

Melhores raças de cachorros para idosos

  • Yorkshire Terrier

Essa verdadeira fofura oferece muitas vantagens para os tutores mais velhos, a começar pelo seu porte físico. Afinal, o Yorkshire Terrier é conhecido por ser um cão dito “portátil”, bem leve e fácil de carregar. Isso sem falar que eles são pacientes, adoráveis e bastante amigáveis, uma perfeita companhia para todas as horas.

  • Shih Tzu

Para quem busca um cão mais sossegado, tranquilo e que não dê tanto trabalho, o Shih Tzu é uma boa opção. Visto que ele não necessita de grandes cuidados, como exercícios físicos constantes, e conseguem se adaptar muito bem aos ambientes internos. Ademais, ele também é uma boa companhia e pode ser um tanto dengoso, por isso, se prepare para longas sessões de cafuné!

  • Maltês

Não é à toa que o Maltês recebe o apelido de “cão de colo”, pois ele é fã de um momento de intimidade com seu dono. Ele também é divertido, adora brincadeiras, é gentil e consegue acompanhar o ritmo de qualquer rotina, inclusive a de um idoso.

  • Pug

Por último, mas não menos importante, temos o Pug, que é um cão bastante apegado aos donos, fiel, companheiro e muito inteligente. Sendo assim, o Pug consegue compreender muito bem qualquer limitação de seus cuidadores, e está sempre pronto a servi-los com o seu afeto. Portanto, ao escolher uma dessas raças, o cuidador encontra um amigo para lhe fazer companhia!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.