Cada vez mais empresas de criptomoedas tem declarado falência
A plataforma de empréstimos Vauld, com apoio da Coinbase, acabou se tornando a mais recente empresa de criptomoedas a congelar seus saques.
Com a quantidade cada vez maior de empresas de criptomoedas entrando em colapso, a plataforma de empréstimos Vauld, com apoio da Coinbase, acabou se tornando a mais recente empresa de criptomoedas a congelar seus saques.
Leia mais: Criptomoedas em 2022: Veja se ainda vale a pena
Antes chamada de Bank of Hodlers, a plataforma utilizada para negociar empréstimos de criptomoedas, que tem sua sede em Cingapura, acabou interrompendo os saques no último domingo, 3 de julho. Em um post publicado na manhã do dia seguinte, o CEO da empresa, Darshan Bathija, informou que a empresa tomou a decisão de suspender todas as retiradas de efeito imediato, notificação que veio através de uma declaração da Vauld, que informava também sobre a volatilidade do mercado.
A empresa jogou a culpa do colapso e congelamento de saques na criptomoeda Terra (Luna), e também informou que aproximadamente US$ 200 milhões haviam sido retirados desde 12 de junho de 2022.
A Vauld foi criada há três anos, prometendo rendimentos através de empréstimos com criptomoedas. Conforme o anúncio oficial da empresa, o motivo desta decisão de bloquear os saques se dá pelos desafios financeiros que a Vauld não poderia enfrentar no momento.
O fundador da plataforma disse que tem buscado oportunidades para poder reestruturar a empresa e, por isso, tem trabalhado em conjunto com Cyril Amarchand Mangaldas, um escritório de advocacia especializado neste tipo de situação.
Segundo informações também advindas da empresa, o congelamento dos saques, negociações e depósitos na rede se dão por conta dos efeitos indiretos dos preços moderados das criptos.
Comentários estão fechados.