Cães versáteis: Essas são raças que são ÓTIMAS companhias de sofá e de diversão

Se você precisa de um novo amigo que não seja muito preguiçoso, mas também não seja muito agitado, eles podem ser os escolhidos.

Durante a pandemia de Coronavírus, muitas famílias precisaram se resguardar em casa para evitar o contágio. No entanto, essa tarefa podia ser um pouco solitária e, por isso, muitas pessoas optaram por adotar cães de energia média, ou seja, raças de cachorros que não são nem muito travessas, nem muito quietas. Elas são perfeitas para quem não pode sair sempre, mas também deseja se divertir dentro de casa. Conheça agora algumas raças de cães de energia média para adotar.

Leia mais: Raças de cães calmos para criar, caso você seja uma pessoa preguiçosa

Cães de energia média

Para pessoas que moram em apartamentos pequenos, ter um cachorro de grande porte e muito enérgico pode colocá-los em situações complicadas. Cachorros grandes e/ou agitados tendem a pedir para passear com maior frequência, além de não raramente derrubarem ou quebrarem móveis e utensílios da casa.

Porém, se você pode proporcionar ao seu cão uma área comum para brincadeiras e diversão, pode ser que ele nem mesmo precise passear com tanta frequência – pois alguns minutos em um quintal ou varanda já pode deixá-lo satisfeito.

Se você também é do tipo de pessoa que opta por passar longas horas descansando em sua própria casa e quer um parceiro para horas de filme e soneca da tarde, cães de energia média podem ser sua principal escolha. Eles são o equilíbrio perfeito entre divertir-se com moderação e relaxar quando necessário.

Entre as 221 diferentes raças de cães com pedigree e os demais cruzamentos, essas são as raças que consideramos de energia média, portanto, mais adequadas para sua adoção:

Dachshund

Popularmente denominado de salsicha, o Dachschund possui pernas muito pequenas quando comparadas ao comprimento do seu corpo. Por esse motivo, embora costumem fazer exercícios e brincar, eles não percorrem longas caminhadas sem se cansar.

São Bernardo

Essa raça, originária da Suíça e Itália, costumava atuar como cães de resgate na neve nos Alpes Suíços, há alguns séculos. Porém, eles são, na verdade, cães de média energia e ótimas companhias para cochilos. Se você deseja um cachorro de grande porte, mas não muito travesso, essa é uma ótima ideia.

Boston Terrier

Embora cães terriers tenham muita energia, sem sombra de dúvidas o Boston Terrier é o que mais se distingue de seus ”primos”: conhecidos por serem brincalhões, eles também costumam tirar longas sonecas após algum tempo de brincadeiras diárias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.