Caixa Tem e os novos benefícios; confira
O Caixa Tem será utilizado pelos beneficiários dos auxílios da PEC Kamikaze para a movimentação dos valores recebidos. Saiba mais!
No dia 09 de agosto de 2022, iniciou-se o pagamento de três benefícios que estão previstos na PEC dos Auxílios (PEC Kamikaze) do atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (PL). Nesse sentido, o repasse desses auxílios foi feito pela Caixa Econômica Federal por meio da conta digital do Caixa Tem, aplicativo desenvolvido para o pagamento do Auxílio Emergencial durante a pandemia da Covid-19 no Brasil.
Leia mais: Caixa Econômica Federal autoriza 3 novos grupos a sacar FGTS
Em vista disso, neste mês de agosto, estima-se que aproximadamente 21 milhões de brasileiros irão receber uma parcela (a primeira) do Auxílio Brasil ampliado no valor de 600 reais, além do Vale gás de 120 reais e do Auxílio Caminhoneiro, que prevê um pagamento de mil reais para os motoristas para o abastecimento dos caminhões. Além disso, é importante deixar claro que as famílias que recebiam o Auxílio Brasil e o Vale Gás nos valores anteriores já vinham utilizando o Caixa Tem como meio de conferir e até mesmo fazer transações com o dinheiro dos benefícios.
No entanto, no caso dos caminhoneiros que acabaram recebendo pela primeira vez o auxílio, de acordo com a Caixa, a abertura das contas já foi feita de forma automática e basta os beneficiados baixarem o aplicativo para acessar o dinheiro e fazer as suas transações. Não obstante, é importante deixar claro que o aplicativo Caixa Tem está disponível tanto para aparelhos com sistema Android quanto iOS. Além disso, caso você esteja fazendo uso do aplicativo pela primeira vez, você receberá um código por SMS, então basta confirmá-lo e concluir a identificação do usuário.
Por conseguinte, também é importante deixar claro que não é preciso atualizar o cadastro no Caixa Tem, visto que qualquer atualização referente aos recebimentos dos auxílios que estão sendo ofertados pelo governo serão feitos de forma automática pelo aplicativo.
Comentários estão fechados.