Estas são as principais datas nos Calendários Financeiro de 2023 que você deve se atentar

Esteja atento para o pagamento do Imposto de Renda, IPTU e também quanto a liberação do 13º.

O ano de 2023 já começou e agora é hora de começar a organizar a vida financeira para não enfrentar problemas com dinheiro. Por isso, confira aqui o calendário financeiro de 2023, que consiste nas datas mais importantes para você cuidar do seu dinheiro. Com isso, você poderá poupar e não ter problemas financeiros neste novo ano que se inicia.

As datas mais importantes para as finanças em 2023

É de suma importância mapear quais são os momentos mais propícios a gastos, bem como a época do ano em que será possível receber benefícios que te ajudarão a equilibrar as contas. A longo prazo isso pode ser o suficiente para impedir oscilações financeiras. Logo, confira aqui quais as datas que você precisará guardar.

Janeiro: DPVAT e IPTU

Janeiro sempre é um mês muito difícil, por conta das contas do fim de ano, mas para além disso, não esqueça que existem dois compromissos financeiros, o DPVAT e o IPTU. O primeiro é o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores Terrestres, que é um seguro obrigatório para todos os motoristas e obrigatório mesmo para os que contratam seguros.

Por meio dele é possível indenizar todas as pessoas que participaram de um acidente de trânsito, bem como as vítimas. Já o IPTU é o Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana, geralmente pago em janeiro e precisa ser pago para os municípios para todos aqueles que vivem em áreas urbanas.

Fevereiro: Volta às aulas

Para as famílias com crianças em idade escolar, é preciso programar a volta às aulas, visto que essas exigem novos materiais e mais despesas. Portanto, uma dica é tentar reutilizar aquilo que foi do ano anterior e também buscar por cupom de descontos em lojas online.

Março e Abril: Declaração do IR

Nos últimos anos, a declaração do Imposto de Renda aconteceu entre março e abril, enquanto que a restituição do pagamento entre maio e setembro. Assim, é de suma importância que você consiga planejar esses meses para não perder os prazos e também consiga realizar os pagamentos.

Novembro: Black Friday

Recorrer às promoções de fim de ano é uma ótima forma de economizar, mas não se esqueça de acompanhar os preços para não cair em falsas promoções. Além disso, reserve um dinheiro já para essa época para conseguir aproveitar melhor as promoções.

Novembro e Dezembro: Décimo Terceiro

Comece desde já a antecipar os planos para utilizar de forma consciente o dinheiro do seu décimo terceiro. Por exemplo, você pode ver quais são as principais necessidades da sua família e aquilo que exige mais dinheiro, pois esse valor pode te ajudar muito.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.