Caloura em universidade privada de SP foi hostilizada por ter mais de 40 ano
Iniciar os estudos universitários aos 40 anos de idade foi uma oportunidade única, mas ela não contava com uma recepção esnobe das alunas.
Estar em uma universidade é a realização de um sonho para muitos. O estudante se prepara para escolher o caminho que deve seguir, planeja todas as possibilidades que possam surgir e decide enfrentar os medos ao ingressar no ensino superior. Com Patrícia Linares, caloura do curso de biomedicina em uma universidade privada de Bauru (SP), as perspectivas quase foram frustradas nos primeiros dias de aula.
Completando 45 anos de idade nesta terça-feira (14), Patrícia ingressou no ensino superior no dia 27 de fevereiro. Os sonhos foram adiados durante muitos anos, pois a realidade de muitos não permite que os estudos estejam em primeiro lugar. Em entrevista concedida ao G1, a caloura diz que cursar biomedicina é o sonho da infância.
Vídeo surpreende caloura
Ao entrar na universidade, a mulher foi surpreendida com um vídeo que viralizou de três colegas de turma na última sexta-feira (10). No vídeo, as colegas debocham de Patrícia por ter mais de 40 anos e ser caloura do ensino superior. Uma das três meninas, em um tom debochado, diz que essa é a idade para estar se aposentando.
Patrícia, surpresa com a recepção esnobe das colegas, diz que ficou sabendo do vídeo por uma pessoa da turma. Ao ver o vídeo, com medo das tarefas do curso e das novidades que tem enfrentado, ela diz que começou a chorar. No mesmo dia, os outros colegas de turma demonstraram que eram contra as atitudes das três mulheres que estavam debochando da situação.
Prontamente, Patrícia foi acolhida após a repercussão do vídeo. A turma, em ação solidária, presenteou patrícia com chocolates, flores e cartas afetuosas.
“É um sonho de adolescência que nunca pude realizar porque tive várias interrupções de estudo. E agora também não vou desistir, o sonho não morreu dentro de mim”, afirmou a caloura.
Após os dias turbulentos que o vídeo proporcionou, Patrícia voltou à universidade na última segunda-feira (13), na véspera de seu aniversário. Como presente da vida e dos colegas, o afeto e o acolhimento neste momento foram indispensáveis.
Comentários estão fechados.