Câmara para cochilar foi criada por um japonês; conheça a invenção
Que tal aquela pausa no meio do expediente para tirar um cochilo? É exatamente disso que estamos falando! Conheça, então, o “hiruyasumi”.
Hiruyasumi, no japonês, significa “pausa para o almoço” ou “pausa do meio-dia” e pode ser considerada uma invenção para quem gosta de tirar um cochilo após o almoço. O inventor da câmara, usuário @buhibuhiuhohoho do Twitter, informou que o projeto foi baseado nas necessidades pessoais que ele tem.
Afinal, uma soneca é simplesmente revigorante! E uma soneca no trem é algo totalmente especial… vai dizer que não?!
Ele tinha pensado em algo que fosse capaz de tirar a necessidade de ficar reclinado na mesa do escritório. Essa posição, segundo ele, faz com que o corpo não entenda o descanso e acorde ainda mais cansado. Inclinar a cadeira para trás também é algo improvável por não existir onde apoiar o pescoço. Foi assim, então, que surgiu o conceito da invenção do século!
Câmara da soneca: necessidade!
Do lado de fora, a câmara parece uma cabine de trabalho, de fotos em efeitos ou aquela cabine telefônica típica de Londres. A inspiração, inclusive, ficou semelhante a um assento de trem suburbano do Japão.
Não é somente do outro lado do mundo que é comum tirar pequenos cochilos nos vagões de trem ou do metrô.
No Brasil, certamente, dormir no vagão de trem pode ser perigoso, haja vista a diferença entre as taxas de criminalidade entre Japão e o nosso país. Contudo, a segurança da cabine seria algo impressionante, visto que não há espaços reservados em trens de muitos países.
Essa criação pode ser desenvolvida em longo prazo, assim como pode ser uma ideia que jamais será posta em prática. Enquanto isso, vale a pena admirar a genialidade de um usuário do Twitter que foi capaz de pensar tão longe e de forma tão prática.
Os comentários, é claro, mostraram que o público ficou maravilhado com a criação. Uma pessoa comentou que deseja uma dessas em sua casa e que não precisa levá-la para nenhuma estação.
Comentários estão fechados.